Android Auto ganha uma novidade na personalização muito pedida!

Nos últimos tempos, o Android Auto tem vindo a passar por muitas alterações que o têm tornado num sistema muito melhor. No entanto, ainda há muito mais novidades à espreita. O problema é que à semelhança de muitas outras aplicações do mundo Android, os updates não chegam ao mesmo tempo a todas as pessoas. No entanto, vamos pensar que com esta característica vai chegar mais rapidamente, até porque ela é bem interessante. De facto, é uma das novidades mais solicitadas e passa pela capacidade de se personalizar a gaveta de aplicações.

Android Auto ganha uma novidade na personalização muito pedida!

De acordo com o Redditor pkoya1 e conforme foi descoberto pelo site XDA-Developers, a Google permite agora que os utilizadores do Android Auto escolham as aplicações que querem que apareçam na gaveta. Infelizmente, esta novidade ainda não está disponível para todos e tentar reinstalar novamente a aplicação a partir da Google Play Store não vai ajudar.

É que aparentemente este é um update ao nível do servidor e está a ser distribuído por fases. Assim deverá levar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores.

Android Auto:

Na captura de ecrã acima vemos que podemos seleccionar várias aplicações para aparecerem na gaveta de aplicações Android Auto.

É importante frisar que algumas das apps não podem ser removidas. São exemplo disso, o Google Play Music ou o Maps. É que são as principais aplicações do sistema. No entanto, dependendo do smartphone que utilizar, até pode dar para desinstalar o Google Play Music se preferir usar, por exemplo, o Spotify.

A Google está sem dúvida a dar os passos certos, no momento certo. É que tem vindo a atualizar diversas aplicações chave com as funcionalidades certas, de modo a dar um maior controlo ao utilizador. É verdade que esta novidade não é a maior deste mundo. Ainda assim, personalizar o ecrã principal do Android Auto dá certamente muito jeito a quem anda na estrada e quer definir de forma mais eficaz os atalhos que aparecerem na gaveta de aplicações.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!