Android Auto 7.7: a atualização que corrige mas também estraga!

A mais recente atualização para o Android Auto inclui correções para diversos problemas que, por exemplo, impediram alguns proprietários do Galaxy S22 de ligar o smartphone ao carro. No entanto e apesar de uns estarem contentes outros estão tristes. Isto porque o Android Auto 7.7 pode ter causado novos problemas para outros.

Android Auto 7.7: a atualização que corrige mas também estraga!

Desde que chegou em fevereiro, algumas pessoas que compraram o Galaxy S22 têm tido problemas em conseguir que o smartphone se ligue corretamente aos veículos. Apesar disto abranger mais fabricantes parece que a maioria das situações se concentram no Galaxy S22.

- Advertisement -

Aqueles que são afetados pelo problema relatam que o smartphone simplesmente carrega em vez de reconhecer que foi ligado ao sistema de entretenimento do carro. No entanto e curiosamente com alguns cabos não há problemas. Ou seja, é uma situação bastante estranha.

Android Auto 7.7

De acordo com os comentários mais recentes nos fóruns de suporte da Google alguns deram conta que a mais recente atualização para o Android Auto, versão 7.7, corrige estes problemas e permite que o Galaxy S22 se ligue normalmente. Lembro que a Google encontra-se atualmente em processo de lançamento mais abrangente da nova versão através da Play Store.

Caso este update demore a chegar até ao seu smartphone, pode inscrever-se nas atualizações beta do Android Auto ou descarregar manualmente a aplicação a partir de uma fonte fidedigna como o APKMirror.

No entanto, a atualização do Android Auto 7.7 não resolve todos os problemas do sistema. Após a atualização, existem agora novos relatos de pessoas que não tinham quaisquer constrangimentos com o Android Auto no S22 mas passaram a ter. Até com outros equipamentos. Nestes casos o Android Auto liga-se mas mostra simplesmente um ecrã preto.

Ou seja, as coisas não estão fáceis para o mundo do Android Auto. Resta-nos agora esperar que este fabricante lance um update em breve para resolver estas situações.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.