Samsung já está a testar o Android 14 no Galaxy S23!

A Samsung tem vindo a acelerar a cadência das suas atualizações da versão Android, e esta semana apareceram as primeiras provas concretas do update para o Android 14 da empresa, um pouco antes do previsto. É verdade que este sistema operativo ainda não está finalizado. A Google já lançou uma versão beta do novo sistema e a qualquer momento deve chegar outra. No entanto vem com algumas novas funcionalidades interessantes. Seja como for o que é realmente importante é que a Samsung já está a testar as primeiras versões internas do Android 14 no Galaxy S23.

Samsung já está a testar o Android 14 no Galaxy S23!

A nova atualização não estará pronta para os clientes finais durante algum tempo. Mas o que importa reter é o timing. A Samsung chegou a esta fase de testes internos bastante cedo, aproximadamente dois meses antes, de acordo com a pessoa que encontrou estas primeiras versões de teste.

smartphone, relógio, alarme, s23

O Android 14 nos dispositivos Samsung deve ficar conhecido por “One UI 6.0” e chega com algumas novidades interessantes.

Atualmente, os fabricantes dos smartphones Android, como a Samsung, são muitas vezes agressivos na eliminação de aplicações em segundo plano para otimizar o desempenho do sistema e prolongar a vida útil da bateria. Isto porque, mesmo quando uma aplicação não está a ser utilizada, pode consumir recursos do sistema. São exemplo disso a memória e a duração da bateria. Isto quando está a ser executada em segundo plano. Na prática pode fazer com que o dispositivo fique mais lento e gaste a bateria, resultando numa má experiência para o utilizador.

- Advertisement -

s23

Ao eliminar as aplicações em segundo plano, os fabricantes de smartphones podem libertar energia da bateria e prolongar a vida útil dos seus dispositivos.

No entanto, existem algumas desvantagens. Por exemplo, se uma aplicação estiver em execução em segundo plano para fornecer um serviço, como sincronizar os seus contactos ou descarregar novos e-mails, a eliminação da aplicação interromperá esse serviço.

Seja como for o Android 14 minimizará os casos de restrições de aplicações em segundo plano. Isto torna mais fácil para os programadores declarar tipos de serviços principais e solicitar permissões específicas para cada tipo. Isto ajudará a clarificar quando é apropriado utilizar serviços em primeiro plano. Também a garantir que as aplicações se restringem apenas quando necessário. O Google Play também irá implementar novas políticas. Tudo para garantir a utilização adequada dos serviços de primeiro plano e das tarefas de transferência de dadas iniciadas pelo utilizador.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.