Android 13 vai corrigir uma das maiores falhas do Sistema Operativo

Odeia ter de esperar que uma app carregue? Especialmente quando a abriu há coisa de 15 minutos atrás, mas devido ao algoritmo de poupança de bateria, ou poupança de recursos, o seu smartphone decidiu fechar a aplicação? Pois bem, o Android 13 vai trazer grandes melhorias para um dos grandes defeitos do Sistema Operativo da Google!

Perder progresso em jogos, ou perder progresso em documentos importantes, vai finalmente fazer parte do passado.

- Advertisement -

Android 13 vai corrigir uma das maiores falhas do Sistema Operativo

s22, leak, ultra

Portanto, ao que tudo indica, o novo Android 13 vai trazer muitas melhorias extremamente interessantes, como é a diminuição nos tempos de loading na parte do gaming, e pelos vistos, uma limitação no ‘app killing’, tão utilizado pelas fabricantes para controlar o consumo de recursos, nomeadamente a bateria.

Afinal de contas, segundo o XDA Developers, uma das versões mais recentes do ANdroid 13 tem uma nova funcionalidade escondida, denominada de MGLRU (Multi-Generational Least Recently Used), algo que de forma bastante curiosa, já faz parte do Chrome OS. Para que serve isto? Muito resumidamente? Para permitir que o SO Android tome decisões mais inteligentes, nomeadamente nas apps a ‘matar’.

É uma funcionalidade que já está a ser testada em vários aparelhos Android, com resultados extremamente positivos. É também algo que já deveria fazer parte do Android 12, mas devido a alguma falta de tempo por parte da equipa de desenvolvimento, deverá ser uma realidade apenas em 2022.

Em termos práticos, a Google vai tentar alcançar uma redução de 40% no kswapd (processo que controla a memória virtual), menos 40% de utilização no CPU, e também uma redução de 18% no campo das apps que acabam por ser encerradas, devido à falta de memória.

Muito resumidamente, esquecendo os 40% do kswapd. Tudo isto significa que o seu smartphone vai fechar tentar fechar apps ~20% menos vezes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma grande atualização? Algo que deverá aproximar o ecossistema Android ao iOS da Apple, que se apresenta como uma alternativa muito mais amiga da gestão de recursos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo,

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.