Android 13 resolve problema nas estatísticas da bateria

A Google decidiu finalmente corrigir a página de estatísticas de bateria na mais recente atualização do Android 13. Estamos a falar do Android 13 QPR1 Beta 2, e esta correção irá, com sorte, chegar à versão estável num futuro próximo.

Android 13 resolve problema nas estatísticas da bateria

Lembro que com o lançamento do Android 12, a Google alterou a página de estatísticas da bateria, uma vez que removeu algumas informações importantes. Por exemplo, já não mostrava estatísticas da última carga completa. Em vez disso, começou a mostrar a utilização das últimas 24 horas, independentemente de quando carregou o dispositivo.

Felizmente, o Google percebeu que foi a decisão errada e finalmente decidiu reverter a alteração. Depois da atualização Beta 2 do Android 13 QPR1, pode voltar a ver o “nível da bateria desde a última carga completa”, por defeito.

Também se podem ver dados de hora a hora. Escusado será dizer que isto é muito mais informativo do que partilhar estatísticas das últimas 24 horas. Lembro que os utilizadores têm vindo a desejar esta mudança desde o Android 12 e ela finalmente chegou.

Android 13 estatísticas bateria

- Advertisement -

Esta mudança é útil para utilizadores regulares, mas é especialmente útil para quem analisa smartphones.

Se está a pensar como é o ecrã das estatísticas da bateria após esta alteração, há imagens na Internet graças ao site 9to5Google.

Então, quando é que esta mudança chega à versão estável do Android? A Google pode introduzi-la na próxima atualização mensal (em novembro). Ainda assim é muito mais provável que chegue em dezembro. Isto devido ao conjunto das novidades para os smartphones Pixel que chegam nesta altura.

Esta embora muitas das vezes passe despercebida é uma secção muito importante do nosso smartphone. É que através dela podemos ver quais as apps que gastam mais bateria no nosso equipamento e fazermos alguma coisa para resolver essa situação. Curiosamente em alguns casos são apps que estão em segundo plano e nem sequer utilizamos mas estão lá a gastar bateria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.