Inicio Android Android 11 - Estas são as melhores funcionalidades!

Android 11 – Estas são as melhores funcionalidades!

O Android 11 chegou finalmente ao mercado na sua forma final, trazendo uma mão cheia de funcionalidades interessantes para os utilizadores deste Sistema Operativo. Mas quais são as mais importantes, ou que mais jeito lhe vão dar nos próximos tempos? Vamos tentar perceber!

Android 11 – Estas são as melhores funcionalidades!

Android 11 -Ao fim ao cabo, apesar de recebermos algumas coisas novas, o Android 11 não é de todo um lançamento focado apenas e só no acréscimo de funcionalidades. Ou seja, a Google decidiu focar-se em mais ou menos 10 funcionalidades chave, com o grande objetivo de implementar coisas que realmente tragam impacto ao ecossistema.

1. Bolhas para as apps de conversação

Conhece as ‘bolhas’ do Facebook Messenger? Não é grande novidade pois não? Pois, mas no Android 11, toda e qualquer app de conversação irá ter acesso à funcionalidade. Claro que os developers de cada app terão de querer usar esta novidade, mas ela está lá.

2. Instalações ADB incrementais

Se por acaso é um utilizador ‘casual’, esta novidade não irá ter grande impacto na sua vida. No entanto, se por acaso gosta de carregar apks para o seu smartphone, a coisa vai agora ficar 10x mais rápida.

E claro, se por acaso desenvolve aplicações, vai ser muito mais rápido instalar e testar o que anda a fazer.

3. Novos controlos multimédia

Android 11 -

Pois bem, o controlo de música vai deixar de aparecer no painel de notificações. Em vez disso, vamos passar a encontrar a interface nas definições rápidas. Dito isto, se por acaso tiver mais que uma app multimédia aberta, basta fazer swipe para um dos lados para a passar a controlar.

4. Dar permissões apenas uma vez

As permissões já não são grande novidade. No entanto, o Android 11 vai dar ainda mais controlo ao utilizador, ao permitir dar a permissão apenas uma vez. Ou seja, em vez de dizer apenas sim como tem feito até aqui, pode dizer “sim, mas só agora”.

5. Maior suporte a ecrãs curvos

Tem um smartphone com ecrã curvo, e gostaria de conseguir fazer mais com essa mesma curvatura? Pois bem, o Android 11 conta com novas APIs para permitir isso mesmo.

6. Gravação de ecrã

Muito provavelmente, o seu telemóvel já faz isto. Contudo, foi a fabricante que por alguma razão decidiu acrescentar a funcionalidade por si mesma, visto que a Google apenas a trouxe de forma nativa com o Android 11.

7. Área de notificações apenas para o chat

Um smartphone serve principalmente para comunicar com outras pessoas, e como tal, um dos grandes focos da Google com o Android 11 é mesmo isso, facilitar a comunicação. Dessa forma, vamos agora ter uma parte reservada no painel de notificações, apenas e só para as conversas que tem em curso.

Curiosamente, até poderá dar prioridade a certas conversas em detrimento de outras.

8. Nova interface para captura de ecrã

A captura de ecrã não é má no Android 10, mas é inegavelmente melhor na versão 11 do SO.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...