Android 10 para o Zenfone 5Z disponibilizado pela ASUS!

Em agosto, a ASUS começou a recrutar beta testers para os modelos Zenfone 6 e Zenfone 5Z. No entanto, tratava-se de uma versão beta fechada e como tal muito poucos utilizadores experimentaram a versão ZenUI 6 baseada no Android 10. Agora, a ASUS está a lançar a primeira versão beta “aberta” do Android 10 baseada no ZenUI 6 os utilizadores  do Zenfone 5Z. Dito isto, quem até já estava a utilizar uma versão beta anterior já deve ter recebido a nova atualização (v100.04.44.67). Seja como for, agora há novidades acerca do Android 10 para o Zenfone 5Z!

Android 10 para o Zenfone 5Z disponibilizado pela ASUS!

O ZenUI 6 com o Android 10 aproxima-se da experiência base do Android. Possui o modo escuro em todo o sistema do Android 10, bem como novos gestos de navegação. Entretanto, a nova versão já inclui a atualização de segurança de outubro de 2019. Considerando que muitos fabricantes ainda não a disponibilizaram é sem dúvida uma boa notícia.

10 para o Zenfone 5Z

Para além destas novidades, existem algumas características próprias da ASUS. São elas o Game Genie, modo de utilização com uma mão e um gravador de ecrã nativo.

A ASUS ainda não revelou uma data de lançamento oficial para a atualização estável do Android 10 para o Zenfone 5Z. Lembramos que a versão beta atual tem alguns bugs e, como tal, pode não ser recomendável utilizá-la diariamente.

Ainda assim se tem um Zenfone 5Z e quer experimentar a versão beta do Android 10, pode utilizar este link

Lembramos que passou cerca de um mês desde que o 5Z e o 6 receberam o Android 10 graças a uma rom personalizada.

As novas ROMs são baseadas no LineageOS 17, que está atualmente com um grande ritmo de desenvolvimento. Um aspeto interessante é que elas têm muito poucos bugs conhecidos.

Vamos então a algo muito importante que são as ligações para download fornecidas pelo XDA-Developers.

Android 10 para o ASUS Zenfone 6 

Android 10 para o ASUS Zenfone 5Z

Não se esqueça que para levar a cabo estes updates necessita de ter o bootloader desbloqueado. A ASUS até facilita esta tarefa. Encontra mais informações aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!