Android 10 para o S10 deixou os utilizadores bloqueados. Resolva já!

A Samsung começou a disponibilizar as versões beta do Android 10 com o One UI 2.0 para diversos dispositivos Galaxy S10. O sucessor do Android Pie está muito mais polido e tem diversas melhorias na interação entre utilizador e dispositivo. Aliás muitos utilizadores nem quiseram esperar pela versão estável, facto pela qual houve tantas instalações da versão beta. No entanto, estas versões chegam com muitas surpresas. Dito isto quem está a correr a versão beta do Android 10 para o S10 teve uma bem grande.

Android 10 para o S10 deixou os utilizadores bloqueados. Resolva já!

É que os utilizadores que a estavam a usar reportaram que deixaram de conseguir aceder aos seus dispositivos através de um PIN, password ou impressão digital, depois de reiniciarem os smartphones. A única forma de se voltar a ter acesso é desativar todos os bloqueios de ecrã.

Android 10 para o S10

Fiquei bloqueado e agora?

Não se preocupe porque há solução. Através do serviço Find My Mobile é possível apagar todos métodos de autenticação. No entanto, se esse serviço não estiver ativado, não há outra opção senão restaurar de fábrica o dispositivo e voltar para o Android 9 Pie através do Smart Switch. No entanto, alguns utilizadores não conseguiram voltar a definir um pin ou password mesmo depois de voltarem para o Pie.

Considerando a severidade deste problema, a Samsung foi rápida a lançar uma correção. Dito isto, o novo pacote de atualização tem cerca de 131 MB e vem com a designação G970FXXU3ZS. Já deve estar disponível para todas as variantes do S10 que estejam com a versão beta.

Se por acaso está a utilizar a versão beta e ainda não teve problemas, mais vale prevenir do que remediar. Assim, será boa ideia ativar a opção Encontrar o meu dispositivo nas definições do seu smartphone. Assim, se algo correr mal poderá eliminar remotamente os métodos de autenticação.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!