Inicio Android Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

Atualmente, os smartphones de topo Android recebem, pelo menos, dois anos de atualizações. Por exemplo, o Galaxy S8 chegou com o Android 7.0 Nougat e recebeu o Android 8 e o 9. Aparentemente já não vai ao 10, embora o suporte da Samsung lá fora diga outra coisa como é possível ver-se aqui. No entanto, o grande destaque vai agora para o Galaxy SII e Galaxy Note 3 como vamos ver mais abaixo.

Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

No entanto, a falta de uma nova versão do sistema operativo, não significa o fim de linha e o fim de novidades para estes dispositivos. É aqui que entram os programadores e a força de uma comunidade como a do XDA-Developers.

Galaxy Note 3

É que um grupo de programadores desenvolveu roms personalizadas do LineageOS 17.1 baseado no Android 10 para os Samsung Galaxy S II e Samsung Galaxy Note 3. Lembramos que o Galaxy S II foi lançado em 2011, tornando-o “antigo” em termos tecnológicos. Já o Galaxy Note 3 foi lançado em 2013, ou seja, há mais de seis anos atrás.

É verdade que o LineageOS 17.1 baseado no Android 10 ainda não foi anunciado de forma oficial. No entanto, já há builds não oficiais para vários dispositivos.

Um facto sem dúvida assinalável é a possibilidade destes programadores terem trazido o Android 10 para equipamentos lançados em 2011 e 2013.

Galaxy Note 3

Para já a versão para o Galaxy Note 3 está a funcionar bem e praticamente todas as funcionalidades estão disponíveis. Já no caso do SII a versão ainda está muito instável e talvez não deva ser utilizada diariamente.

Entretanto e voltando à história do Galaxy S8 o suporte técnico lá fora tem dito aos proprietários do Galaxy S8 e Note 8 que vão receber as atualizações para o Android 10 ainda durante 2020, conforme relata o conhecido site SamMobile.

Ora aqui há duas explicações. É possível que a Samsung ainda não tenha informado o suporte técnico de que estes dois dispositivos não se qualificam para a nova versão do sistema operativo da Google. Ou então, haverão realmente atualizações mas o gigante sul-coreano não se quer estar a comprometer, para já.

A Samsung lança normalmente duas grandes atualizações do sistema operativo Android para cada topo-de-gama. É por este motivo que sempre achámos que o Galaxy S8 e o Note 8 não se qualificariam para o Android 10.

O Android 10 para o Galaxy Note 3 está disponível aqui para download. Já para o Galaxy SII pode ser encontrada aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....