Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

Atualmente, os smartphones de topo Android recebem, pelo menos, dois anos de atualizações. Por exemplo, o Galaxy S8 chegou com o Android 7.0 Nougat e recebeu o Android 8 e o 9. Aparentemente já não vai ao 10, embora o suporte da Samsung lá fora diga outra coisa como é possível ver-se aqui. No entanto, o grande destaque vai agora para o Galaxy SII e Galaxy Note 3 como vamos ver mais abaixo.

Android 10 para o Galaxy SII e Galaxy Note 3? É verdade!

No entanto, a falta de uma nova versão do sistema operativo, não significa o fim de linha e o fim de novidades para estes dispositivos. É aqui que entram os programadores e a força de uma comunidade como a do XDA-Developers.

Galaxy Note 3

É que um grupo de programadores desenvolveu roms personalizadas do LineageOS 17.1 baseado no Android 10 para os Samsung Galaxy S II e Samsung Galaxy Note 3. Lembramos que o Galaxy S II foi lançado em 2011, tornando-o “antigo” em termos tecnológicos. Já o Galaxy Note 3 foi lançado em 2013, ou seja, há mais de seis anos atrás.

É verdade que o LineageOS 17.1 baseado no Android 10 ainda não foi anunciado de forma oficial. No entanto, já há builds não oficiais para vários dispositivos.

Um facto sem dúvida assinalável é a possibilidade destes programadores terem trazido o Android 10 para equipamentos lançados em 2011 e 2013.

Galaxy Note 3

Para já a versão para o Galaxy Note 3 está a funcionar bem e praticamente todas as funcionalidades estão disponíveis. Já no caso do SII a versão ainda está muito instável e talvez não deva ser utilizada diariamente.

Entretanto e voltando à história do Galaxy S8 o suporte técnico lá fora tem dito aos proprietários do Galaxy S8 e Note 8 que vão receber as atualizações para o Android 10 ainda durante 2020, conforme relata o conhecido site SamMobile.

Ora aqui há duas explicações. É possível que a Samsung ainda não tenha informado o suporte técnico de que estes dois dispositivos não se qualificam para a nova versão do sistema operativo da Google. Ou então, haverão realmente atualizações mas o gigante sul-coreano não se quer estar a comprometer, para já.

A Samsung lança normalmente duas grandes atualizações do sistema operativo Android para cada topo-de-gama. É por este motivo que sempre achámos que o Galaxy S8 e o Note 8 não se qualificariam para o Android 10.

O Android 10 para o Galaxy Note 3 está disponível aqui para download. Já para o Galaxy SII pode ser encontrada aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!