Inicio Jogos (Análise) Saints Row The Third Remastered: Que (boa) confusão!

(Análise) Saints Row The Third Remastered: Que (boa) confusão!

Caso não saiba, Saints Row The Third foi originalmente lançado em 2011, sendo um jogo que na altura foi ignorado por ser um ‘clone’ do GTA IV que tinha sido por sua vez lançado em 2008, tudo devido ao facto de ser um jogo de mundo aberto com missões e muito sangue à mistura. No entanto, se pensa que isto é apenas mais um ‘rip-off’ à saga Grand Theft Auto, está muito enganado.

Na sua essência, Saints Row é uma confusão tremenda! Sendo caótico até dizer chega, por vezes até de mais, mas quase sempre de uma maneira bastante boa. É o jogo ideal se por acaso saiu do trabalho ou aulas cansado, quer desligar a massa cinzenta e simplesmente rir um bocado enquanto mata resmas de inimigos, sejam ETs ou apenas membros de gangs rivais.

É um título especialmente bom se quiser jogar com um amigo ou amiga, visto que temos aqui um jogaço com co-op incluído!



(Análise) Saints Row The Third Remastered: Que (boa) confusão!

saints row the

Claro que um jogo que foi originalmente lançado em 2011 irá contar com algumas referências estranhas, ou até um humor que já não faz muito sentido. Especialmente se for um dos fãs originais que o jogou quando tinha ~20 anos e agora tem quase 30. Ainda assim, temos aqui muita coisa para aproveitar. Até porque além do refresh aos gráficos e resolução (que estão brutais), temos também todas as DLC’s incluídas.

Pois bem, como o remastered que é, vai notar falta de algumas coisas como fast-travel ou a possibilidade de simplesmente encher as suas reservas de munições com o pressionar de um botão. No entanto, não pense que este é um jogo simples ou atrasado no tempo, visto que temos um sistema de personalização e de upgrades de armas enorme! Que não só lhe irá fazer perder muito tempo no ‘guarda vestidos’ para sair à rua com o melhor outfit possível, como também o fará ficar espantado com a maneira como as armas evoluem. (Evoluir uma pistola traz-nos a possibilidade de fazer dual-wield? Yes Please!)

Dito isto, as armas são obviamente pouco realistas… Afinal, o facto de andarmos sozinhos contra uma autêntica armada de gangs rivais, polícia e SWAT também o é…

Contudo, a verdade é que Saints Row nunca foi feito para ser realista, mas sim para ser divertido! Mas… Às vezes o exagero também farta!

saints row the

Muitas são as missões que me pareceram grandes demais, ou simplesmente com explosões a mais. E infelizmente, os bugs também são mais que muitos, o que acaba por irritar o jogador nas missões mais complicadas.

Ao fim ao cabo, já vi o meu parceiro co-op a cair pelo chão para o infinito, já vi fusões de carros na estrada, já vi NPCs a conduzir por cima de casas e muros, isto sem falar do facto dos inimigos fazerem spawn em cima de nós, o que complica ainda mais as coisas, quando temos em conta o fraco IA dos NPCs. (Já falhei uma missão, porque o NPC que ia a conduzir, bateu em todas as árvores, muros e casas, e prontamente se mandou de uma ponte para matar todos os ocupantes. (Algo super estranho, mas que resultou numa risada brutal no chat do co-op.)

Ainda assim continuei a jogar! Sabe porquê? Porque é um jogo tão parvo, tão exagerado, tão ‘balls-in’, que é simplesmente super divertido.

O sentido de humor é ‘velhote’ mas continua a sacar-nos aquele sorriso ordinário. A personalização é simplesmente brutal. E a banda sonora é mesmo muito (mas mesmo muito) boa. Aliás, até pode criar a sua própria mix-tape para não ter de andar a trocar estações de rádio.

Além de tudo isto, temos também a grande variedade de missões (se não gosta de uma, pode estar descansado, tem mais 2 ou 3 COMPLETAMENTE diferentes e super estranhas para experimentar), bem como o facto de o jogador conseguir ficar um autêntico DEUS com o sistema de upgrades de habilidades e armas. Ao fim ao cabo, quase que fica imune a balas, explosões, fogo, etc…

saints row the

Conclusão

Este ‘remaster’ dá uma nova vida a um jogo brutal que infelizmente passou ao lado de muito boa gente na altura do seu lançamento original. No entanto, gostava de ter visto mais melhorias neste ‘refresh’, especialmente depois de ter visto tantos bugs. Mas hey, é para isso que servem as atualizações, esperemos que a equipa ainda esteja a trabalhar forte e feio para resolver alguns dos problemas.

Dito tudo isto, apesar de todos os defeitos, tenho de dizer que por pouco mais de 30€ (preço da versão remastered), tem aqui uma autêntica fonte de divertimento que o irá ocupar durante bastante tempo. Especialmente se tiver amigos para jogar consigo, a risota está mesmo garantido. (Aconselho deixar o friendly-fire ativo!)


(Análise) Saints Row The Third Remastered: Que (boa) confusão! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

saints row the

Plataformas: PC, Xbox One e PlayStation 4
Este jogo (versão PlayStation 4) foi cedido para análise pela Ecoplay. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...