Inicio Especiais (Análise) Razer Firefly V2: É fã de RGB? Então tem de ver...

(Análise) Razer Firefly V2: É fã de RGB? Então tem de ver isto!

A Razer é uma das fabricantes de periféricos para jogos mais conhecida do mercado, muito graças à sua cada vez maior gama de produtos, desempenho destes mesmos produtos, mas também devido à iluminação Chroma que aparece em 99% de tudo o que vende, a famosa iluminação RGB que alguns utilizadores adoram, enquanto outros detestam com toda a sua alma.

Pois bem, hoje vamos falar um pouco de um tapete de rato com suporte à iluminação Chroma da Razer, o Firefly V2! Um modelo que traz algumas melhorias bastante interessantes.

(Análise) Razer Firefly V2: É fã de RGB? Então tem de ver isto!

Razer Firefly

Portanto, a Razer parece ter tomado alguma atenção às queixas relacionadas com o primeiro Firefly, trazendo assim várias melhorias para a versão V2. Aliás, além das melhorias, temos também um preço mais baixo! Win Win!

Assim, temos um tapete com umas dimensões generosas (355mm x 255mm), superfície rija com micro-texturas, conseguindo ainda ser mais fino, e claro… Trazendo uma iluminação Chroma ainda mais apetrechada em relação ao modelo original.

Ou seja, o Razer Firefly V2 tem tudo aquilo que um gamer sedento por um espectáculo personalizado de luz poderá desejar.

Razer Firefly

Especialmente quando temos em conta que a margem iluminada não manda a luz apenas para baixo, mas sim para tudo aquilo que está à sua volta. Ao fim ao cabo, temos agora 19 zonas de iluminação em vez de apenas 15, sendo possível ver a luz mesmo com a luz do dia a bater em cima do tapete.

Curiosamente, em comparação com um outro tapete RGB da Razer que também tive a oportunidade de analisar nos últimos meses (Goliathus Chroma), este Firefly tem suporte a muitos mais efeitos através da aplicação Razer Synapse 3. Visto que além de poder personalizar o seu estilo de iluminação, tem acesso a vários outros efeitos pré-definidos, e ainda a possibilidade de fazer com que o tapete reaja ao que está a acontecer em alguns jogos como Diablo 3 ou Apex Legends.

Além de tudo isto, temos ainda um espaço de arrumação para o cabo do rato na parte de cima do tapete, de forma a evitar o temido arrastar, se por acaso ainda usa ratos com fios.

Razer Firefly

Quanto à qualidade do material, a superfície tem-se mostrado espetacular para qualquer rato que tenho utilizado nestes últimos dois meses. Deixando deslizar sem problemas, ao mesmo tempo que os sensores também se portam muito bem com as micro-texturas. No entanto, se for como eu, e sua que nem um animal nas mãos, poderá ter algumas dificuldades na utilização de um tapete ‘rijo’, um problema que não é apenas deste tapete em específico, mas sim de todos os tapetes deste tipo.

Entretanto, a Razer diz que criou este tapete tendo em conta o controlo mas também a velocidade, frases de marketing para impressionar o pessoal. O máximo que lhe posso dizer, é que o tapete está bem construído, a superfície irá permitir ao seu rato do dia a dia atingir o seu potencial máximo, e claro… A iluminação é o que destaca este menino de tudo o resto.

Em suma, o Firefly V2 é apenas um tapete de rato, perdendo a característica de carregamento sem fios que o modelo original tinha. No entanto, é um excelente tapete de rato, que além das funcionalidades normais, ainda lhe dá a chance de personalizar ainda mais o seu setup.

Se estiver interessado, pode comprar na GlobalData aqui (54€ com o código ‘GDLEAK20)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Razer Firefly Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Os novos Apple Watch já foram apresentados ao mundo. Na prática, ficámos a conhecer uma versão mais completa e outra mais modesta. Dito isto,...

Microsoft Surface Duo é o smartphone dobrável mais resistente!

Depois de tudo o que se passou com os Windows Phone, a Microsoft decidiu voltar ao mundo dos smartphones com o Surface Duo. De...

(Especial) A Xbox Series S (Low Cost) vai limitar a nova geração?

Como deve saber, a Microsoft já revelou a grande maioria das suas armas para a guerra de consolas de nova geração que se avizinha....

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e...