Inicio Especiais (Análise) Tapete Razer Goliathus Extended Chroma: Gosta de RGB?

(Análise) Tapete Razer Goliathus Extended Chroma: Gosta de RGB?

Como deve saber, a iluminação RGB aumenta a performance do seu PC entre 10~15% (estou a gozar!), por isso nada melhor que meter esta tecnologia um pouco por todo o lado. Afinal de contas, se até o tapete do rato tiver RGB, quer dizer que o seu rato vai para o ‘next lvl’ da performance! Não é?

Talvez! Por isso, decidimos aceitar o desafio da Razer, e analisar o seu famoso tapete Razer Goliathus Extended Chroma, algo que não só tem o objetivo de tornar as suas sessões de jogo confortáveis, como também oferecer um outro estilo ao seu setup!

Há 4 ou 5 anos, quem diria que até no tapete do rato iríamos ter RGB? Bem, nada melhor que a Razer para nos tentar convencer o porquê desta ser a melhor decisão.

(Análise) Tapete Razer Goliathus Extended Chroma: Gosta de RGB?

Extended Chroma

Portanto, na caixa encontramos o tapete enrolado dentro de uma outra caixa cilíndrica (o que pode causar algum levantamento irregular no tapete, devido ao cabo RGB, é provável que o tenha de esticar quando o tirar da caixa! Cuidado com isto!).

Contudo, não irá encontrar muito mais informação, nem extras… Ao fim ao cabo, estamos a falar de um simples tapete de rato, não há muito mais para saber!

Ainda assim, fica a saber que o Goliathus Extended Chroma oferece uma base anti-derrapante, uma superfície com tecido micro texturizado, e ainda um cabo EL para a iluminação RGB.

Extended ChromaNo canto superior esquerdo do tapete, irá encontrar um controlador RGB que é o único responsável pelos efeitos RGB do Goliathus Extended Chroma. Entretanto, o cabo EL ligado a este mesmo controlador irá preencher toda a borda do tapete, estando cozido de maneira a não ter impacto na força da iluminação.

Contudo, a localização deste controlador tem um defeito. É que sendo o único responsável pela iluminação, este tem de ser ligado a uma porta USB do PC para não só receber energia, como também se ligar ao programa Razer Synapse (de modo a configurar os efeitos). O que claro está, elimina uma porta USB da equação… Seria bom ver uma entrada USB no próprio controlador, para anular esta desvantagem.



Utilização no dia a dia

Extended Chroma

Curiosamente, estava habituado a um tamanho acima deste, ainda assim, o Goliathus oferece uma boa área de acção, oferecendo espaço para o teclado, rato e ainda uma base de carregamento sem fios para o smartphone. (Ainda assim, se precisa de muito espaço para manusear o rato, pode ser boa ideia trocar o teclado por um modelo mais pequeno, o espaço extra pode dar jeito.)

Dito isto, a superfície do tapete é de extrema qualidade, deixando deslizar sem atrito qualquer um dos 4 ratos que tenha ao meu dispor neste momento. Ainda assim, o cabo EL poderá causar algum desconforto, se por ventura gosta de meter o antebraço ou pulso na borda do tapete.

Conclusão

Extended Chroma

Para finalizar, não há muito a dizer sobre isto, é um tapete de rato com uma boa qualidade de tecido, que irá permitir elevar a sua qualidade de jogo para outro nível. Mas o que muito provavelmente quer saber, é se o RGB vale a pena… Epá… Para mim o RGB vale sempre a pena, especialmente quando já tem um setup cheio de luzinhas que mais parece o espectáculo de passagem de ano da Madeira.

Ou seja, se está a pensar comprar este tapete, não é seguramente pela qualidade do tapete em si, mas sim pela capacidade de completar o seu setup. Dito isto, na minha opinião cumpre bem a sua missão.

A configuração é extremamente fácil no Razer Synapse, dando ainda espaço a algumas configurações personalizadas graças ao Razer Chrome Studio. Por isso, dá asas à sua imaginação!

Prós:

  • Bom tecido na superfície
  • Iluminação forte (mas não demasiado forte)
  • Excelente suporte no Razer Synapse

Contras:

  • O cabo EL pode causar algum desconforto
  • Uso de uma porta USB
  • Preço
  • Problemas com ‘ondas’ devido à implementação do RGB

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto pode comprar na GlobalData aqui (Cupão: GDLEAK20 para um pequeno desconto). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

Aprende Android! O iOS 14 já está em 25% dos aparelhos!

Um dos grandes defeitos do Sistema Operativo Android é a sua segmentação. Ou seja, eu posso ter Android 10 no meu Note 20 Ultra,...

Xiaomi 10T/Pro: leak revela que os preços estavam errados!

A gama Xiaomi Mi 9T foi lançada no ano passado e como sabe ganhou muita popularidade no mercado global pelas especificações que oferece. Na...

O iPhone 12 também vai desiludir no preço…

Já disse algumas vezes na Leak.pt que o iPhone 12 vai desapontar um pouco os fãs, ao fim ao cabo, não vamos ter ecrãs...