Como estamos fartos de dizer, ter uma boa cadeira não chega, nos dias que correm, tem de ter a cadeira certa para aquilo que faz à frente do computador. A “moda” de ter uma cadeira gaming porque é mais confortável não faz muito sentido quando passa 8 horas por dia, ou mais, à frente do seu PC, e precisa de ter uma postura bastante diferente de um gamer.
Aliás, aqui não estamos apenas a falar de conforto, estamos também a falar de saúde, seja para as suas pernas, os seus ombros, cotovelos, pescoço, ou claro, a lombar. É exatamente por isso que a Flexispot tem feito um esforço tremendo para lançar boas alternativas a preços simpáticos, e é também por isso que nós temos tido o esforço de as analisar.
Hoje vamos olhar para a cadeira ergonómica BS12 Pro, uma das mais recentes da fabricante, e que na verdade, tem tudo para ser um sucesso tal é o seu nível de personalização.
(Análise) Flexispot BS12 Pro: Uma cadeira super ajustável!
Portanto, esta BS12 Pro aparece para ser um nível acima da já muito interessante BS11 Pro. Agora com mais funcionalidades, mais ajustes, controlos redesenhados, e claro, um design um pouco mais arrojado e próprio de um escritório moderno.
Especificações:
- Material: Poliester, Plástico, Metal
- Peso Máximo: 250kg
- Tamanho do assento: 49 * 51 cm
- Ajuste de altura: 103.5 ~ 112cm
- Inclinação: 90º ~ 135º
- Cores: Preto e Cinzento
Montagem
O processo de montagem é exatamente o mesmo de outras cadeiras da Flexispot, e não deverá demorar mais que 15 minutos a meter tudo “funcional”. Aliás, até é mais facilitado, porque o assento já vem completamente montado com o mecanismo de ajuste de altura e inclinação. Todas as ferramentas estão incluídas na caixa, e as instruções são também elas bastante claras.
No entanto, apesar de ser perfeitamente possível montar tudo sozinho, pode ser boa ideia pedir ajuda a alguém para facilitar o processo, porque algumas peças são um pouco pesadas e por isso precisam de força (e jeito) para meter no sítio.
Funcionalidades
Assim que estiver montada, pode começar a aproveitar os ajustes de altura, de descanso de braço, de cabela, e até do apoio lombar. Tudo é simples de ajustar, e rapidamente vai apanhar o jeito à cadeira. Tudo está pronto na sua lateral direita, com 3 botões que mais parecem os controlos de um avião a jato. Um sistema estranho, mas que faz todo o sentido.
Materiais
Esta é uma cadeira que se sente bastante mais cara do que aquilo que é na realidade. Aliás, o grande objetivo da Flexispot sempre foi conjugar preço e qualidade, mas… Não descurando a restante gama de cadeiras, este é inegavelmente o produto que mais se aproximou dessa bandeira.
Logo a começar pelo tecido que é duro, é confortável, é resistente, e é também fácil de lavar.
Suporte Lombar incrível!
Tenho 1m90 e cerca de 93kg, dito isto, depois de 20 anos de andebol e de 12 anos de ginásio, estas costas gritam por socorro quase todos os dias da semana, especialmente quando me meto a trabalhar 10 horas por dia à frente do computador.
Esta cadeira veio meter um travão na loucura, ao trazer um sistema de suporte lombar que me obriga a utilizar os músculos do “core” para manter uma certa estabilidade. Como disse em cima, enquanto uma cadeira gaming serve para “relaxar”, uma cadeira ergonômica serve para manter a saúde. Esta é a melhor cadeira do género que tive o prazer de experimentar.
Conclusão: Vale a pena?
Para mim, como vantagens, temos um design que é possível de encaixar em qualquer lado, mas que fica melhor em ambientes mais modernos. Temos também um preço muito equilibrado para a qualidade e ajuste que a cadeira traz para cima da mesa. Além de tudo isto, temos um aspeto extremamente premium, o que é sempre bem vindo.
Quanto aos pontos negativos, esta é uma cadeira que faz alguns compromissos, especialmente nos plásticos utilizados, que não são super aparentes, mas estão lá. Isto é especialmente notório no suporte da cabeça. Mas essa é mesmo a minha única queixa e está muito longe de ser um “deal-breaker”.
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!