A Cadeira Gaming é popular, mas há melhor!

O mundo do PC Gaming tem sempre umas quantas tendências que não fazem sentido, mas acabam por ganhar um nível de popularidade incrível. Um dos maiores exemplos disto é o fenómeno da cadeira gaming.

Aliás, alguns jogadores até sabem que a grande maioria das cadeiras gaming do mercado estão baseadas em materiais de fraca qualidade. Além disso, também sabem que oferecem pouco conforto, e claro, são demasiado caras. Mas… Tal como as luzinhas RGB que são extremamente populares, os jogadores querem isto no seu setup, e por isso compram.

Pois bem, a cadeira gaming não serve para jogar, nem para trabalhar. Existem alternativas muito superiores, e quase sempre mais baratas.

A Cadeira Gaming não serve para para jogar ou trabalhar!

Portanto, a grande maioria das cadeiras gaming disponíveis no mercado têm como base o formato de um banco de um carro desportivo. Mas, como deve saber, quando está ao PC, por muito rápido que este seja, este não é um carro, muito menos um carro desportivo capaz de ir dos 0 aos 100km/h em menos de 4 segundos.

- Advertisement -

Qual é a razão para um banco de corrida não faz sentido num setup gaming? Bem, um banco de um carro desportivo foi pensado para estabilizar a posição de condução, sendo rígido, e claro, limitador de movimentos. Além disso, é uma posição que não tem grande suporte lombar, ou suporte para a cabeça, sendo exatamente por isso que as fabricantes de cadeiras gaming adicionam sempre as duas clássicas almofadas para meter atrás das costas, e atrás da cabeça. Almofadas que pouco fazem para melhorar a postura do utilizador à frente do computador.

Além disso, temos ainda alguns modelos que tentam fixar a posição dos ombros do utilizador, o que também é horrível para a postura de qualquer jogador, ou profissional, que esteja à frente do computador durante horas a fio.

Em suma, as cadeiras gaming são bonitas, e são obviamente super apelativas para os muitos consumidores do mundo dos computadores. Mas, acredite em nós, é quase sempre melhor ideia comprar algo mais indicado para o seu tipo de uso. Como é o caso das cadeiras de escritório, ou cadeiras ergonómicas, que claro está, foram pensadas melhorar a sua postura enquanto trabalha, ou joga.

Entretanto, como dissemos em cima, existem vários exemplos de cadeiras gaming no mercado. Alguns melhores, outros piores. Mas no geral, nas gamas que mais vende… É tudo lixo!

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.