(Análise) Corsair HS55 Core: Uma aposta amiga da carteira!

Auscultadores HS55 Wireless Core – Como estamos fartos de dizer, a Corsair não está para brincadeiras no mundo dos periféricos para consolas ou computadores, especialmente na parte do Gaming. É exatamente por isso que temos produtos para todos os gostos, e para todas as carteiras, sejam teclados, ratos, auscultadores, etc… Tudo produtos, sempre com muita qualidade à mistura, mesmo nas alternativas mais budget.

Pois bem, hoje temos para análise os auscultadores HS55 Wireless Core, que como o nome indica, tentam oferecer um pacote ‘base’ com tudo aquilo que é realmente importante. Serão capazes de cumprir a sua missão?

(Análise) Corsair HS55 Core: Uma aposta amiga da carteira!

Portanto, com os novos HS55 Core, a Corsair parece estar a tentar entrar no mercado mais amigo da carteira, mais concretamente na gama de preço dominada pelos HyperX Cloud durante tantos e tão longos anos. Como? Bem, com um produto bem pensado, bem construído, e com aquilo que realmente precisa para jogar em casa, ou “on-the-move”.

Ou seja, temos aqui auscultadores super leves, confortáveis, uma bateria capaz de aguentar 24 horas, suporte a carregamento rápido, e ainda um controlo de EQ básico, que lhe permite escolher entre 4 perfis de som ‘base’ pré-configurados para o mundo do gaming.

Para quem está habituado a auscultadores mais a sério, como é o caso dos Arctis Nova Pro, ou até dos Corsair Virtuoso, é fácil perceber o que a fabricante está a tentar fazer com este tipo de produto. Ao fim ao cabo, apesar da gigantesca diferença de preço, continuo a confiar a 100% no produto, e até o cheguei a meter completamente à toa dentro da mala do meu portátil, para jogatanas rápidas, ou até reuniões com a equipa da Leak.

A qualidade de som está uns furos abaixo dos HS65 Surround que tivemos a oportunidade de analisar há algumas semanas atrás. Mas acredite, para o preço, não está mesmo nada mau.

Design

Acima de tudo, os Corsair HS55 Core foram pensados para serem leves, amigos de viagens longas, e claro, super confortáveis. Afinal, estamos a falar de um produto que fica pelas 266g, ao mesmo tempo que é equipado com esponja super suave e moldável. Aliás, apesar do seu peso irrisório, e conforto, os ‘Core’ também são capazes de se fixarem muito bem à cabeça do utilizador.

Também é possível rodar os cups para dentro, para uma fácil arrumação num qualquer saco de viagem.

Os controlos físicos são super simples, e estão nos dois lados. No lado direito temos o botão para ligar, e mudar entre o modo BT e 2.4GHz, enquanto no lado esquerdo temos o botão para silenciar o microfone, uma roda para o volume, e claro, a entrada USB-C para o carregamento rápido.

Em suma, são leves, são bonitos, e são confortáveis.

Performance

Como leu em cima, temos conectividade 2.4GHz bem como Bluetooth. Por isso, pode utilizar estes auscultadores no computador, em qualquer consola, e claro, no seu smartphone. Não é possível ligar a dois aparelhos ao mesmo tempo, mas pelo preço… É o esperado.

Quanto à performance propriamente dita, temos um excelente alcance de sinal (à volta dos 20 metros), a qualidade de som é muito boa, quase a fazer lembrar os mais caros HS65, e além disto, temos ainda suporte a funcionalidades de spatial audio, o que faz a diferença nos confrontos online em Warzone ou CS:GO.

No entanto, no campo da conectividade e suporte da app, estes HS55 são extremamente limitados, com o iCUE apenas a servir como um ponto de conexão e atualização, nada mais.

O microfone não conta com cancelamento de ruído, por isso, quem estiver do outro lado vai ouvir o que está a acontecer à sua volta, como é o caso de uma TV ligada, ou de cliques no rato ou teclado.

Ainda assim, a sua voz vai ser sempre o ponto dominante da conversação, com a mesma a passar com muita qualidade.

Por fim, no campo da bateria, a marca promete cerca de 24 horas, o que é mais ou menos o que conseguir retirar dos HS55 Core. Felizmente, mesmo que fique “à rasca” de bateria, temos aqui um carregamento rápido que permite chegar a 6 horas de autonomia, com um carregamento de apenas 15 minutos.

Conclusão

Em suma, se porventura precisar de auscultadores baratos, mas capazes de cumprir em vários aspetos essenciais, tem aqui uma excelente alternativa. Pode usar os HS55 em quase tudo o que está à sua volta, sempre com muito conforto, autonomia, e até qualidade de som, à mistura.

É um produto básico, mas que não falha naquilo que promete.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa proposta? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Não, o Galaxy Z Flip 6 não é um topo de gama a sério!

Todos os anos é a mesma lenga-lenga. Chega o verão e a Samsung lança uma nova gama de smartphones dobráveis na icónica altura de...

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados

Para o preço, é difícil pedir mais que isto. (Análise) Corsair HS55 Core: Uma aposta amiga da carteira!