Inicio Música, Cinema e TV (Análise) Bose Home Speaker 300: Música inteligente a 360º

(Análise) Bose Home Speaker 300: Música inteligente a 360º

A Bose é inegavelmente uma das grandes do mundo do áudio, o que não é por acaso! Tem produtos impressionantes, num catálogo cada vez mais extenso e cheio de qualidade, que vai desde os produtos mais ‘Premium’ para a nossa casa, até aos produtos que vão connosco para todo o lado como os espetaculares Obsidian (Bose NC 700) que tive a oportunidade de analisar no início do ano. (Sem quaisquer dúvidas, os melhores auscultadores que usei desde que comecei a analisar produtos de som).

Dito isto, logo a seguir aos Obsidian, tive também a oportunidade de testar uma Coluna Smart Bose, que tem como objetivo oferecer bom som sem fios, ao mesmo tempo que tenta trazer alguma inteligência para a sua sala, quarto ou escritório. Mas será que conseguiu?

(Análise) Bose Home Speaker 300: Música inteligente!

Home Speaker 300
Como é que algo do tamanho de um telemóvel, consegue oferecer tanto som?

Portanto, a Home Speaker 300 é um produto curioso, que provavelmente peca por ser demasiado caro… Afinal de contas, estamos a falar de um produto de 279€, que apesar de oferecer uma qualidade de som bastante boa (como a Bose nos tem habituado), acho que encaixaria melhor numa gama de preços mais baixa.

Ainda assim, a Bose nunca foi conhecida por ser uma marca barata, até porque a qualidade tem de ser paga! Por isso, vamos tentar perceber o que vale esta Home Speaker 300, dividindo a coisa por partes.

Funcionalidades

A Bose aponta sempre, ou pelo menos quase sempre, para o céu no número de funcionalidades que integra nos seus produtos! E claro, esta Home Speaker 300 não desilude neste campo, ao trazer suporte ao Google Assistente mas também à Amazon Alexa de fábrica.

Além disto, podemos fazer stream através das ligações Bluetooth ou Wi-Fi, bem como Apple AirPlay, isto ao mesmo tempo que as aplicações de streaming de música mais populares do mercado estão completamente integradas para um uso facilitado e maior qualidade de som possível no uso do dia-a-dia.

Aliás, para ter acesso a tudo, basta entrar na aplicação Bose Music, onde poderá controlar o que está a acontecer na coluna a qualquer momento, sem abrir as aplicações propriamente ditas. Ou seja, pode ouvir Spotify, Apple Music, ou o que quer que seja, sem ter que sair da app da Bose.

Em termos de software, a experiência da coluna Bose foi realmente do meu agrado, trazendo um nível realmente muito alto para o mercado. É algo que simplesmente não irá encontrar em qualquer coluna sem fios.

Design

Nesta componente, não há grande coisa a dizer, o que pode ver nas imagens, é o que a Bose oferece!

Home Speaker 300

Além de um pequeno indicador luminoso, apenas temos os botões de controlo em cima, num design moderno que irá ficar bem em qualquer sala de estar ou escritório. Ou seja, se quer algo que passa despercebido, mas que depois impressione com um som poderoso, tem aqui uma solução bastante apelativa, apesar do seu preço alto.

Em suma, esta Bose Home Speaker 300 foi concebida para ser ouvida e não vista!

E por mim, acho que é uma estratégia excelente por parte da fabricante, especialmente se o som trouxer um nível de qualidade alto, como só a Bose consegue fazer e oferecer.

Qualidade de Som

Home Speaker 300

Pois bem, a Bose optou por meter aqui um único driver poderoso, que manda todo a performance para um defletor acústico capaz de espalhar o som nuns muitos impressionantes 360º, uma simples mas excelente forma de encher uma sala de música de qualidade.

Dito isto, apesar do som ser realmente muito bom tendo em conta as dimensões da coluna. Por vezes tive a sensação de não estar a usufruir de uma experiência ‘Full Bose‘. Quase como se estivesse a faltar algo, provavelmente o lado negativo da maneira como a Bose tentou espalhar o som neste produto.

Ainda assim, o som continua a ter um impacto e peso brutal, capaz de meter no bolso muitos produtos rivais. Além disto, é possível levar o volume ao máximo, retendo quase toda a qualidade da música que escolheu antes de rebentar com os tímpanos. Contudo, continuo a achar que falta um pouco de dinâmica no som, se por acaso quiser encher uma das suas salas com música.

Conclusão

Home Speaker 300

A Home Speaker 300 é sem qualquer tipo de dúvidas uma boa coluna smart bluetooth, capaz de oferecer uma mão cheia de funcionalidades, num mundo sob o seu controlo total através de uma simples app. Portanto, se é isto que pretende num produto destes, tem aqui uma excelente escolha.

No entanto, algo dentro de mim diz que a Bose poderia ter feito mais no campo da qualidade sonora, ao fim ao cabo, é uma marca que já mostrou o que sabe fazer, por diversas vezes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...