(Análise) Blitzwolf BC1 e BC2: Bluetooth para o carro por 10€?

Infelizmente, a grande maioria dos carros mais antigos não tem acesso à tecnologia Bluetooth, que tanto jeito dá para fazer streaming de música para o carro, ou para atender chamadas telefónicas sem ter de fugir à policia. Mas isto não significa que não existam soluções baratas e de qualidade no mercado.

Foi por isso que decidimos testar os kits Bluetooth Blitzwolf BC1 e BC2, produtos que seguem a estratégia da marca ‘BBB’, ou seja, bons, baratos e claro, bonitos!

Mas será que valem a pena?



(Análise) Blitzwolf BC1 e BC2: Bluetooth (de qualidade) para o carro por 10€? (Link para o BC1 aqui (está em Flash Sale) e BC2 aqui Cupões: BGBWBC2BRPT ou BG2BWBC2CN)

Blitzwolf BC1
BC2

Portanto, existem algumas diferenças entre os dois produtos, com o BC2 a ser um pouco mais evoluído e por isso, um pouco mais caro. Mas é preciso salientar que a sua funcionalidade básica é exatamente a mesma, oferecer portas USB para carregamento ou leitura de música através de uma Pen, ao mesmo tempo que oferece conectividade Bluetooth, de forma a que possa ouvir música e fazer chamadas a partir do seu telemóvel, utilizando as colunas do próprio carro.

Design

Blitzwolf BC1
BC1

Ambos os adaptadores são de pequenas dimensões, capazes de entrar no carregador de isqueiro de qualquer automóvel do mercado. Trazendo alguma iluminação LED, bem como um pequeno ecrã para lhe apresentar a frequência que precisa de sintonizar no rádio, e volume atual.

Entretanto, vai ainda encontrar duas portas USB no BC1 e três portas no BC2, no BC1 tem uma porta USB QC 3.0 (Quick Charge) e uma outra porta USB para leitura de música através de uma Pen USB. Já o BC2, apresenta ainda uma porta USB-C PD (18W), para carregamentos super rápidos.

Além de tudo isto, temos ainda um botão multifunções para aceitar ou rejeitar chamadas, escolher o volume, ou a frequência que quer meter no rádio, bem como os tradicionais botões play/pause, previous e next, para mudar de música.

Como disse em cima, temos ainda iluminação LED, com a possibilidade de mudar entre 7 cores disponíveis.

Funcionalidades

Como disse em cima, isto é basicamente um kit mãos livres para o seu carro, sendo uma alternativa muito mais barata relativamente ao que as marcas geralmente oferecem, e produtos especializados que vemos por essas lojas fora.

Em termos de funcionalidades, tudo isto funciona através da transmissão FM. Ou seja, o que meto no isqueiro do carro é capaz de transmitir sinal FM em frequências desde os 87,5 até aos 108 MHz.

Além disto, temos ainda carregamento QC 3.0 de 18W no GC1 e QC 3.0 + PD (18W) no GC2.

Curiosamente, pode ainda meter um cartão microSD até 32GB no modelo BC1, uma funcionalidade que já não podemos encontrar no BC2.

Desempenho

Uma das grandes dúvidas dos consumidores tem mesmo a ver com a qualidade do ‘pacote’. Epá, na minha opinião, pelo preço… Não podia pedir mais. As chamadas têm uma qualidade simplesmente brutal, com a pessoal do outro lado da chamada a ouvir perfeitamente bem, não existindo qualquer tipo de interferência, ou barulho de fundo derivado ao uso das colunas do carro.

Além disso, o streaming de música via Spotify, YouTube ou Tidal, tem uma qualidade muito satisfatório. Óbvio que fica um pouco aquém de uma ligação por cabo (que nem todos os carros têm), mas tendo em conta a praticabilidade da coisa, prefiro isto a ter de usar um cabo e adaptador Aux-In.

Conclusão

Em suma, se tem um carro ‘antigo’, sem qualquer tipo de conectividade BT, tem aqui uma excelente opção para melhorar o sistema de rádio, e ainda ter a possibilidade de fazer chamadas com toda a segurança possível.

Pelo preço, está excelente! Qualquer um deles é uma boa compra.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Blitzwolf BC1

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também