AMD Ryzen

Apesar do sucesso de toda a gama Ryzen 3000, especialmente do seu atual topo de gama Ryzen 9 3900X que traz para cima da mesa 12 núcleos e 24 threads… A verdade é que existe um outro processado ainda mais poderoso a caminho, o Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads!

O AMD Ryzen 9 3950X fica disponível ainda este mês, trazendo 16 núcleos físicos de processamento para o mercado mainstream

Ryzen 3950x

Portanto, ainda não temos uma data de lançamento final! Mas a loja Alemã Digitec já meteu o chip no seu site, com a data que está a planear começar a vendê-lo (30 de Setembro).

Claro que a loja não garante uma entrega durante o mês de Setembro, devido ao facto que as vendas começam mesmo no fim do mês. Ainda assim, a AMD prometeu a chegada do seu super processador durante este mês, e pelos vistos tenciona cumprir a sua promessa.

Contudo, o novo topo de gama da linha de processadores Ryzen 3000 aparece a 999€ (1102$)… O que deverá ser um preço placeholder antes do anúncio oficial de venda. Afinal de contas, a AMD anunciou o chip a 749$.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD Ryzen 3000 – Atualização traz ainda mais performance

Ryzen 5 1600

Depois do pequeno escândalo que rebentou na passada semana, acerca dos problemas que os Ryzen 3000 de gama alta têm em atingir as suas frequências boost… Eis que a AMD voltou ao trabalho, para dar a volta à situação.

Pois bem, a versão ComboAM4 1.0.0.3ABBA do micro-código AGESA já está a ser enviada aos fabricantes de motherboards. Isto, para que estes implementem todas as modificações necessárias, de forma a desbloquear toda a potencial performance destes processadores AMD que tanto sucesso têm feito no mercado.



AMD Ryzen 3000: O maior pesadelo da Intel está prestes a ficar ainda mais poderoso!

Leia o resto do artigo aqui.