AMD Ryzen 4950X: O novo ‘rei’ já chega aos 4.8GHz

Apesar de todo o sucesso da AMD no mundo dos processadores destkop com a gama Ryzen 3000, a verdade é que estes meninos já andam por cá há mais de um ano, visto que o lançamento original aconteceu no dia 7 de Julho de 2019. Por isso, está na hora de começar a olhar para aquilo que a grande rival da Intel tem para oferecer em 2020, tendo como base a nova arquitetura Zen 3.

Abram alas para os Ryzen 4000! Liderados pelo novo supra-sumo Ryzen 4950X, uma nova besta que deverá continuar a contar com 16 núcleos e 32 threads.

AMD Ryzen 4950X: O novo ‘rei’ já chega aos 4.8GHz

Ryzen 4950X

Portanto, acabou de chegar à Internet um curioso ‘leak’ acerca do novo Ryzen 4950X, que apesar de ainda ser uma unidade de amostragem, longe do seu potencial máximo, já é capaz de apresentar uma frequência ‘boost’ de 4.8GHz. Entretanto, tudo indica que a frequência base se encontra pelos 3.5GHz. Tudo boas notícias tendo em conta o número massivo de núcleos e threads deste ‘bicho’.

Curiosamente, o último ‘leak’ apontava para as frequências de 3.5GHz e 4.6GHz, por isso, esta novidade indica que a AMD está a ter sucesso nas melhorias arquitecturais, ou quem sabe, está a usar o mais recente processo de 7nm+ da TSMC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Co-Fundador da ARM afirma que aquisição da NVIDIA é desastrosa

Será que a NVIDIA vai mesmo comprar a ARM? Estamos a falar de uma aquisição que vai fazer tremer toda a indústria, aliás, muitos especialistas afirmam que poderá ser algo desastroso para o mercado. Onde claro está, podemos incluir o co-fundador da ARM, Hermann Hauser.

Portanto, ficámos a saber em Julho que a NVIDIA estava mesmo a considerar tentar meter as mãos em cima da ARM, uma empresa que curiosamente já tinha sido vendida à Softbank em 2016, por uma quantia à volta dos 31 mil milhões de dólares. No entanto, parece que a gigante Japonesa Softbank está em maus lençóis graças ao COVID-19. E como tal, está a tentar angariar algum dinheiro para se ‘safar’, o que pelos vistos engloba a venda da ARM.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!