Inicio Especiais AMD Ryzen 4000? Provavelmente só daqui a um ano!

AMD Ryzen 4000? Provavelmente só daqui a um ano!

AMD Ryzen 4000 em 2020, ou só em 2021? Caso não saiba, a AMD fez uma breve apresentação aos seus investidores no ‘Financial Analyst Day’, onde revelou vários planos para o futuro imediato da empresa. Especialmente quando o assunto foi os seus processadores!

Afinal de contas, os CPUs Ryzen foram o percursor para um autêntico regresso dos mortos. Por isso, toda a gente quer saber qual é o próximo passo da AMD.

AMD Ryzen 4000? Empresa promete processadores Ryzen Zen 3 em 2021 (Março) e Zen 4 em 2022

Zen, AMD

Portanto, um dos principais destaques foi o roadmap para as novas arquiteturas Zen (a base dos processadores da AMD). E na verdade, até tivemos promessas concretas relativamente às datas de lançamento das próximas gerações de processadores Ryzen.

Assim, vamos receber os primeiros CPUs Zen 3 já em Março de 2021, enquanto a arquitetura Zen 4 deverá chegar logo no ano seguinte, em 2022, num mês a anunciar. Contudo… Ao revelar que a arquitetura Zen 3 irá chegar no início do próximo ano, começam a aparecer várias dúvidas relativamente à chegada de uma hipotética arquitetura Zen 2+ em 2020.

Ao fim ao cabo, já vários especialistas vieram a público afirmar que não acreditam que a AMD lance uma nova geração de produtos Ryzen em 2020. Tudo devido à falta de rivalidade por parte da Intel, que se encontra ainda ‘agarrada’ ao velho processo de 14nm e igualmente velha arquitetura Skylake.

Aliás, a arquitetura Zen 3 irá também ser baseada no processo de 7nm da TSMC, por isso, é provável que a AMD aposte tudo neste completo redesign, em vez de tentar fazer um refresh aos Ryzen 3000 a meio de 2020. (Contudo, existe a possibilidade de existir um lançamento de processadores Ryzen 4000 no fim do ano, ficando 2021 para os CPUs Threadripper e Epyc.)

Entretanto, a arquitetura Zen 4 deverá chegar apenas em 2022, já com a nova técnica de produção de 5nm da parceira TSMC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...