AMD Ryzen 4000? Provavelmente só daqui a um ano!

AMD Ryzen 4000 em 2020, ou só em 2021? Caso não saiba, a AMD fez uma breve apresentação aos seus investidores no ‘Financial Analyst Day’, onde revelou vários planos para o futuro imediato da empresa. Especialmente quando o assunto foi os seus processadores!

Afinal de contas, os CPUs Ryzen foram o percursor para um autêntico regresso dos mortos. Por isso, toda a gente quer saber qual é o próximo passo da AMD.

AMD Ryzen 4000? Empresa promete processadores Ryzen Zen 3 em 2021 (Março) e Zen 4 em 2022

Zen, AMD

Portanto, um dos principais destaques foi o roadmap para as novas arquiteturas Zen (a base dos processadores da AMD). E na verdade, até tivemos promessas concretas relativamente às datas de lançamento das próximas gerações de processadores Ryzen.

Assim, vamos receber os primeiros CPUs Zen 3 já em Março de 2021, enquanto a arquitetura Zen 4 deverá chegar logo no ano seguinte, em 2022, num mês a anunciar. Contudo… Ao revelar que a arquitetura Zen 3 irá chegar no início do próximo ano, começam a aparecer várias dúvidas relativamente à chegada de uma hipotética arquitetura Zen 2+ em 2020.

Ao fim ao cabo, já vários especialistas vieram a público afirmar que não acreditam que a AMD lance uma nova geração de produtos Ryzen em 2020. Tudo devido à falta de rivalidade por parte da Intel, que se encontra ainda ‘agarrada’ ao velho processo de 14nm e igualmente velha arquitetura Skylake.

Aliás, a arquitetura Zen 3 irá também ser baseada no processo de 7nm da TSMC, por isso, é provável que a AMD aposte tudo neste completo redesign, em vez de tentar fazer um refresh aos Ryzen 3000 a meio de 2020. (Contudo, existe a possibilidade de existir um lançamento de processadores Ryzen 4000 no fim do ano, ficando 2021 para os CPUs Threadripper e Epyc.)

Entretanto, a arquitetura Zen 4 deverá chegar apenas em 2022, já com a nova técnica de produção de 5nm da parceira TSMC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!