(Atualização) A AMD (não) vai descontinuar as novas Radeon RX 6000

Atualização: Devido à reação do público, a AMD decidiu manter a produção das suas RX 6000 durante mais algum tempo. Os consumidores querem este design nas suas máquinas, e como tal, a AMD vai fazer a vontade.


Como é normal no mundo da AMD, as novas placas gráficas que podemos encontrar no mercado baseadas na arquitetura RDNA2 são todas elas baseadas no design de referência da própria marca, um pouco como as RTX 30 Founders Edition da NVIDIA.

No entanto, também à semelhança da NVIDIA, a AMD não tem qualquer intenção de continuar a produção destas placas. E como tal, já está a planear a descontinuação destes modelos. Mas calma! Isto não significa que as placas vão desaparecer, significa que apenas vamos encontrar modelos com os designs das parceiras da AMD, como é a ASUS, a Sapphire ou a Gigabyte.



A AMD vai descontinuar os designs de referência das novas Radeon RX 6000

das Radeon RX 6000

Portanto, durante o dia de ontem, o reputado meio tech Cowocotland publicou alguma informação acerca das recentes RX 6800, 6800 XT e RX 6900 XT… Afirmando que estes modelos vão mesmo ser descontinuados e por isso, vão desaparecer do mercado muito rapidamente.

Ou seja, muito resumidamente, a AMD vai parar a produção para meter tudo às costas dos parceiros AiB (Add-in Board), de forma a ir de encontro à procura do mercado. Desta forma, a AMD apenas fornece o GPU e a memória VRAM, enquanto as parceiras fazem tudo o resto nas suas fábricas.

A produção deverá terminar no início de 2021. Por isso, se quer uma placa gráfica com o design da própria AMD, é boa ideia começar a dar corda às sapatilhas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) A LG ainda vai a tempo de salvar os seus smartphones?

Depois de mais um trimestre a perder dinheiro, a LG Electronics anunciou na passada segunda-feira uma gigante restruturação à sua divisão de aparelhos móveis, algo que aparentemente irá afetar todas as vertentes do negócio.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!