AMD lançou um detetive para a sua placa gráfica!

Haverá algo mais irritante que ter problemas no computador e não fazer a mínima ideia do porquê? Ter aquela obrigação ou necessidade de remover componente a componente, para finalmente perceber onde está a fonte de todas as dificuldades informáticas… Bem, a AMD tem uma nova ferramenta capaz de lhe retirar algum trabalho de cima.

Estamos a falar da aplicação Radeon GPU Detective (RGD) v1.0, que serve apenas e só para investigar o que se passou no último crash da sua placa gráfica.

AMD lançou um detetive para a sua placa gráfica!

radeon, rx 6800

Portanto, a nova ferramenta da AMD não foi bem pensada para si como utilizador “normal”, mas sim para quem desenvolve e mantém vários tipos de programas, nomeadamente jogos. Ou seja, a ferramenta apanha os crashes da sua placa gráfica, gera um relatório detalhado, e depois disponibiliza-o aos developers para que estes apanhem o problema.

Dito isto, esta ferramenta está apenas disponível para quem tenha uma placa gráfica RDNA2 (RX 6000) ou RDNA3 (RX 7000).

Antes de mais nada, acha que a AMD está a fazer um bom trabalho no campo do software? Afinal, no lado do hardware, apesar de produtos interessantes, a gigante dos processadores e placas gráficas não está a ser capaz de se distanciar da sua gigantesca rival da NVIDIA. Tudo muito graças a duas coisas muito importantes, performance na gama alta, e preço… O que pode a AMD fazer de diferente? Será que a solução de sair das gamas altas é a melhor para o seu futuro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados