AMD lançou hoje o processador mais poderoso do mundo! O Threadripper 2990WX!

A AMD anunciou hoje a disponibilidade imediata do processador mais poderoso do mundo! O Ryzen Threadripper 2990WX com 32 núcleos e 64 threads!

Processador desenhado para potenciar as mais avançadas experiências de computação, a segunda geração AMD Ryzen Threadripper são produzidos usando a arquitetura Zen+ de 12nm, oferecendo o maior número de threads de sempre! Conseguindo 53% mais performance que a solução topo de gama rival.

Esta nova gama de processadores suporta a maioria do I/O e são compatíveis com a plataforma AMD X399 já existente no mercado, precisando apenas de uma atualização de BIOS.

Jim Anderson, Vice-Presidente Senior da AMD diz:

“Criámos os processadores Ryzen Threadripper quando vimos uma oportunidade de oferecer níveis de computação multi-thread nunca antes vista para os criadores, jogadores e entusiastas de PC no mercado HEDT.

Com a segunda geração de processadores elevamos o desafio a um nível completamente novo, oferecendo o maior e mais poderoso processador de desktop do mundo.”

Maior e mais poderoso!

AMD

A série de processadores AMD WX oferece um número de núcleos líder de mercado, com o Ryzen Threadripper 2990WX à cabeça com 32 núcleos e 64 threads, e o Threadripper 2970WX com 24 núcleos e 48 threads.

Estes processadores são a bandeira do processamento multi-core puro e duro!

O AMD Ryzen Threadripper 2990WX oferece até 53% de mais performance multi-thread que o Intel Core i9-7980XE1! E mais 47% de performance que o Core i9-7980XE4.

A empresa melhorou ainda a série Threadripper X com frequências de relógio ainda mais altas para que os entusiastas, criadores, jogadores e streamers que pedem cada vez mais performance! Com o processador de 16 núcleos e 32 threads 2950X a oferecer mais 41% de performance que o Core i9-7900X.

Melhor experiência de utilização com as funcionalidades Ryzen de segunda geração!

A nova geração de processadores AMD Ryzen Threadripper implementa a tecnologia melhorada SenseMI6 com Precision Boost 2, bem como XFR2! Oferecendo as mesmas melhorias que a segunda geração de processadores Ryzen introduziram no mercado há alguns meses.

Compatibilidade de plataformas perfeita!

Todos os processadores AMD Ryzen Threadripper de segunda geração são suportados pelo ecossistema de novas e antigas motherboards X399! Com versões disponíveis de vários fabricantes como a ASUS, Gigabyte, ASRock e MSI.

Disponibilidade

AMD
O processador de 32 núcleos e 64 threads AMD Ryzen Threadripper 2990WX ficou disponível a partir de hoje! Enquanto o Threadripper 2950X irá chegar ao mercado no dia 31 de Agosto. E o 2970WX e 2929X apenas chegarão em Outubro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub