AMD já respondeu ao problema das motherboards

Na passada quinta feira, a AMD utilizou os seus meios oficiais para responder ao recente assunto de que algumas motherboards estão a aumentar demasiado a voltagem para aumentar a performance dos CPUs Ryzen.

Algo porreiro porque, como disse em cima, faz com que os processadores ofereçam mais performance do que aquilo que seria de esperar. Mas que infelizmente também poderá ter um efeito nefasto na longevidade do processador.



AMD já respondeu ao problema das motherboards!

das motherboards

Estamos a falar de um problema que até fez com que a equipa por detrás do software HWInfo decidisse introduzir um novo campo no programa denominado de ‘Power Reporting Deviation’. Tudo de forma a que os utilizadores conseguissem perceber se a sua motherboard está ou não neste lote.

Dito isto, a AMD já veio a público dizer o seguinte:

  • “Estamos cientes do que tem sido dito na indústria acerca de algumas motherboards com a capacidade de mudar a telemetria para aumentar a performance, ou simplesmente mudar o comportamento dos processadores AMD Ryzen. Estamos a investigar o assunto.”

Além deste depoimento, a AMD também clarificou que os processadores Ryzen não são apenas controlados pela controladores de VRM das motherboards:

  • “Queremos descansar os nossos consumidores. Os processadores AMD Ryzen contam com vários mecanismos de defesa que operam de forma completamente independente. Estas medidas de segurança servem para forçar a segurança e confiabilidade dos nossos processadores nas definições de fábrica. Entretanto, devido a tudo isto, na nossa investigação inicial, chegámos à conclusão que alterar a telemetria como tem sido divulgado não irá conseguir ter um impacto na segurança ou longevidade dos nossos produtos.”

Em suma, apesar de existirem mesmo algumas fabricantes a mexer em alguns valores chave das suas motherboards para conseguir oferecer mais performance. Parece que a AMD confia cegamente nas medidas de segurança implementadas nos seus CPUs.

Ainda assim, talvez seja boa ideia esperar por mais conclusões, antes de dizer que está tudo bem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também