Segunda-feira, Dezembro 11, 2023

(AMD: +65% / Intel: -1%) Grande diferença no crescimento anual!

Não tem noção do crescimento da AMD nos últimos tempos? Especialmente quando a metemos lado a lado com a grande rival Intel? Pois bem, nada melhor que olhar para o último estudo de mercado da IC Insights, que aponta para uma AMD a crescer 65% este ano, em comparação direta com o ano passado.

Curiosamente, a rival Intel, vai cair 1%, novamente em comparação direta ao ano passado. É incrível como as coisas mudam, não é verdade?

(AMD: +65% / Intel: -1%) Grande diferença no crescimento anual!

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, neste novo relatório proveniente do mais recente estudo de mercado da IC Insights, temos as 25 maiores empresas do mundo dos semicondutores, uma tabela que tem em consideração o seu volume de vendas, e crescimento anual. (Mas claro, aqui temos de ter em conta que algumas destas empresas produzem os seus próprios produtos, e vendem para fora, enquanto outras apenas comercializam).

Dito tudo isto, a AMD está na primeira posição da tabela, mesmo sendo ‘fabless’, ou seja, produz a grande maioria dos seus produtos a empresas de fora, como é o caso da TSMC. Logo a seguir temos a MediaTek com um crescimento de 60%, a NVIDIA com 54%, e ainda a Qualcomm com 51%. Em suma, foi um ano brutal para vender semicondutores!

Das 25 empresas listadas, apenas a Intel e Sony caíram, aparentemente, devido a problemas derivados da crise de produção de semicondutores atual. Curiosamente, a Apple também parece ter sofrido um pouco com a crise de produção, ocupando apenas a vigésima posição da tabela, com um crescimento estimado de 17%.

Atenção, isto são apenas estimativas, mas com apenas um mês (e pouco) até ao fim de 2021, é provável que a coisa não mexa muito.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Globaldata

Leia também

Outras notícias