O mercado automóvel continua a apresentar imensas novidades para todo o tipo de gostos e feitios. Afinal de contas, cada vez temos mais carros 100% elétricos e claro está, os ainda muito procurados híbridos e híbridos plug-in.
Dito isto, agora é a Kia que apresentou o seu novo Sportage 2023!
Esta nova geração ganha agora uma versão hibrida e um novo design. Aliás, as mudanças no exterior foram extensas e temos agora um carro com linhas mais modernas, ao mesmo tempo que mantem um olhar agressivo.
Especialmente na sua frente com a nova e enorme grelha que o acompanha.
Kia Sportage 2023: Vamos aos números!
Ora bem, podemos contar com a introdução de uma nova motorização que alberga o motor 2.5L. No entanto, onde os olhares estão focados é na sua motorização híbrida, onde temos um motor turbo de 1.6 litros acompanhado por um motor elétrico de 60 cv. Algo, que no total consegue oferecer mais de 226 cv de potência.
Além da introdução de mais potência, o motor elétrico vai trazer algumas novidades ao Sportage. Estamos a falar de um carro que apesar do tamanho e peso, é agora mais eficiente e capaz de rebocar até 907kg.
Além disto, a sua caixa de mudanças é agora automática de seis velocidades com apenas a opção de escolher, dependendo do acabamento do carro, entre tração frontal e a tração às quatro rodas. No entanto, mesmo na versão LX (gama de entrada) pode optar por um diferencial de deslizamento limitado, como opção.
Assim sendo, no interior o Kia Sportage híbrido é parecido à versão com motor a combustão. Ambos oferecem dois ecrãs de 12.3, um para o painel dos mostradores e outro para o sistema de entretenimento. No campo de opções pode incluir o carregamento wireless e áudio premium da Harmon-Kardon.
Em suma, este novo SUV da Kia vai agora colmatar ainda mais as necessidades de quem procura este tipo de modelos. Afinal de contas, tem a opção de até optar pela versão híbrida que oferece as particularidades de um motor elétrico e a facilidade de utilização de um motor a combustão.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.