Amazfit Verge 2 chega com a melhor função do Apple Watch 4!

A Huami apresentou hoje ao mundo a próxima geração do smartwatch Verge. O dispositivo que chega com o nome Amazfit Verge 2 tem um design renovado e muitas funcionalidades em relação à versão anterior. A ideia desta nova aposta não foi só lançar um relógio orientado para o desporto, mas sim garantir uma experiência de utilização completa. Para além de apresentar este dispositivo de topo e com alguma inspiração no Apple Watch 4, a Huami revelou também o Amazfit Verge Lite com menos funções e claro, mais barato.

Amazfit Verge 2 chega com a melhor função do Apple Watch 4! 

Amazfit Verge 2

Primeiramente, este smartwatch afasta-se do plástico utilizado na primeira versão. Assim obtemos um equipamento com um aspeto premium que se assemelha de algum modo ao modelo Stratos. Dito isto, o Verge 2 possui um corpo cerâmico que não é propriamente fácil de produzir. Segundo o fabricante são necessários muito processos diferentes.

Amazfit Verge 2

O Verge 2 possui um ecrã AMOLED de 1,39 polegadas com resolução de 454×454 pixéis. O ecrã está coberto com vidro 2.5D que garante uma proteção adicional. Entretanto, temos logo acesso a quatro mostradores persoanlizados, desde os mais clássicos aos mais modernos.

Amazfit Verge 2

A nível interno, o smartwatch Verge 2 está equipado com o processador Qualcomm Snapdragon Wear série 2500 que opera a uma frequência de 1.1GHz.

O processador junta-se a 512MB de RAM. Estão também presentes 4GB de armazenamento eMMC. O relógio também integra um módulo de e-SIM, tornando-o no primeiro smartwatch da Huami a suportar chamadas via 4G. No país de origem, a função e-SIM não está vinculada a nenhum operador específico.

A Verge 2 tem uma bateria de 420mAH que garante uma autonomia de 28 horas.

O smartwatch vem também com um módulo de GPS que pode ser usado para dez modalidades desportivas diferentes (corrida, caminhada, corrida indoor, equitação indoor, elíptica, montanhismo, equitação ao ar livre, futebol, saltos, trail running).

Amazfit Verge 2

Outra característica no Amazfit Verge 2 é a versão ECG. A versão ECG integra o processador Huangshan No. 1 AI da Huami, que não só permite um acompanhamento cardíaco de alta-precisão 24 horas por dia, como uma verdadeira função de electro-cardiograma. Ou seja, a famosa função do Apple Watch 4.

O relógio também vem com funcionalidades como o suporte para pagamentos off-line Alipay, NFC, Bluetooth 4.2 + BLE, WiFi, etc. Este dispositivo tem uma classificação IP68 como o antecessor.

Entretanto, a Huami também estabeleceu uma parceria com a Tencent para trazer o streaming de música, tradução ao vivo e funcionalidades de conversação para este dispositivo.

Esta funcionalidade será adicionada através de uma atualização OTA num futuro próximo.

O Verge 2 vem com bracelete de silicone, enquanto a versão ECG tem uma bracelete híbrida de silicone + pele.

Quanto aos preços, a versão standard da Amazfit Verge 2 custa cerca de 144 Euros. Já a edição limitada dos Avengers (sim, haverá uma) custa cerca de 216. Já a versão com electro-cardiograma como o Apple Watch 4 custa aproximadamente 190 Euros. É verdade que é mais caro, mas para mim é a edição que compensa mais.