Always-on e não só chega a todos os smartphones Xiaomi!


Por em

A Xiaomi tem estado a trabalhar na melhoria da funcionalidade always-on nos seus dispositivos. Isto começou a acontecer especialmente depois do lançamento do Mi 9. Uma das principais novidades em que este fabricante tem estado a trabalhar é no Dual Clock Always. Na prática, permite definir dois relógios diferentes para serem mostrados no ecrã always-on. Isto é especialmente útil para quem é um viajante frequente.

Always-on e não só chega a todos os smartphones Xiaomi!

Neste momento, a funcionalidade ainda está limitada à versão para programadores em dispositivos compatíveis. Entretanto, deve estar disponível para todos os utilizadores através de uma atualização futura.

O post do Weibo, que revelou a nova funcionalidade, também apresentou mais detalhes acerca do Always on. Primeiro, a funcionalidade de ecrã colorido AOD estará disponível para todos os smartphones Xiaomi com ecrãs OLED, incluindo o Mi 8.

Xiaomi!

O post também afirma que o Mi Note 2 de 2016 que também utiliza um ecrã OLED, vai igualmente receber esta funcionalidade. Mais especificamente, esta atualização vai chegar também ao Mi Note 2, depois de passar pelo Mi 8 e pelo Mi Mix 3.

Tirando estes, todos os outros smartphones da Xiaomi que têm um ecrã OLED vão receber a novidade do relógio duplo. 

Entretanto e já que falamos em Xiaomi e updates, saiba que o Mi 9 já recebeu uma nova versão. Assim, a versão estável V10.2.27.0.PFACNXM adiciona o DC dimming, ou se preferirem, o escurecimento DC ao Mi 9. Esta solução utiliza um modo de alteração fixa do brilho que aproveita o algoritmo desenvolvido pela Xiaomi para garantir uma solução de escurecimento da hardware no ecrã OLED. Para além desta novidade, está também presente o modo anti-flicker e não só. O tamanho do download são 260MB.

Vamos então olhar para as novidades principais que nos chegam através do changelog:

Logo à partida temos uma otimização do ecrã de bloqueio para prevenir toques acidentais. Temos também o mais recente pacote de correções de segurança da Google referente ao mês de Maio.

As habituais correções de bugs também estão presentes. Neste caso foram resolvidos problemas com o desbloqueio quanto o smartphone está na horizontal e uma falha que afetava as informações na página de definições. Foi também resolvido um bug que afetava o atalho para o sensor de impressões digitais.

Já que falamos de impressões digitais, o novo update melhora a precisão deste sensor.

Por fim agora a luz do ecrã já aparece durante as chamadas e já não há quaisquer problemas com os wallpapers em movimento no ecrã de bloqueio.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 7 recebe o modo Fnatic em nova atualização!

Apple, Huawei e Xiaomi lideram o mercado de tablets em 2019

Seguinte