Inicio Always-on e não só chega a todos os smartphones Xiaomi!

Always-on e não só chega a todos os smartphones Xiaomi!

A Xiaomi tem estado a trabalhar na melhoria da funcionalidade always-on nos seus dispositivos. Isto começou a acontecer especialmente depois do lançamento do Mi 9. Uma das principais novidades em que este fabricante tem estado a trabalhar é no Dual Clock Always. Na prática, permite definir dois relógios diferentes para serem mostrados no ecrã always-on. Isto é especialmente útil para quem é um viajante frequente.

Always-on e não só chega a todos os smartphones Xiaomi!

Neste momento, a funcionalidade ainda está limitada à versão para programadores em dispositivos compatíveis. Entretanto, deve estar disponível para todos os utilizadores através de uma atualização futura.

O post do Weibo, que revelou a nova funcionalidade, também apresentou mais detalhes acerca do Always on. Primeiro, a funcionalidade de ecrã colorido AOD estará disponível para todos os smartphones Xiaomi com ecrãs OLED, incluindo o Mi 8.

Xiaomi!

O post também afirma que o Mi Note 2 de 2016 que também utiliza um ecrã OLED, vai igualmente receber esta funcionalidade. Mais especificamente, esta atualização vai chegar também ao Mi Note 2, depois de passar pelo Mi 8 e pelo Mi Mix 3.

Tirando estes, todos os outros smartphones da Xiaomi que têm um ecrã OLED vão receber a novidade do relógio duplo. 

Entretanto e já que falamos em Xiaomi e updates, saiba que o Mi 9 já recebeu uma nova versão. Assim, a versão estável V10.2.27.0.PFACNXM adiciona o DC dimming, ou se preferirem, o escurecimento DC ao Mi 9. Esta solução utiliza um modo de alteração fixa do brilho que aproveita o algoritmo desenvolvido pela Xiaomi para garantir uma solução de escurecimento da hardware no ecrã OLED. Para além desta novidade, está também presente o modo anti-flicker e não só. O tamanho do download são 260MB.

Xiaomi!

Vamos então olhar para as novidades principais que nos chegam através do changelog:

Logo à partida temos uma otimização do ecrã de bloqueio para prevenir toques acidentais. Temos também o mais recente pacote de correções de segurança da Google referente ao mês de Maio.

As habituais correções de bugs também estão presentes. Neste caso foram resolvidos problemas com o desbloqueio quanto o smartphone está na horizontal e uma falha que afetava as informações na página de definições. Foi também resolvido um bug que afetava o atalho para o sensor de impressões digitais.

Já que falamos de impressões digitais, o novo update melhora a precisão deste sensor.

Xiaomi!

Por fim agora a luz do ecrã já aparece durante as chamadas e já não há quaisquer problemas com os wallpapers em movimento no ecrã de bloqueio. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...