Always-on a cores chega ao Xiaomi Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3

A Xiaomi disponibilizou uma nova atualização MIUI 9.4.2 Beta para o Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3. Esta nova versão chega depois do MIUI 9.3.82 Beta que foi lançado na semana passada. Este dispositivo vem com novas correções e melhorias que aumentam o desempenho em geral. No entanto, as novidades não ficam por aqui. Como a Xiaomi tinha prometido, os utilizadores passam agora a ter acesso a um sistema always-on a cores que também está presente no Xiaomi Mi 9.

O sistema always-on a cores dá um toque giro a estes smartphones

Estamos aliás a testar este equipamento e como tal deixamos abaixo uma imagem para verem como vai ficar também no Xiaomi Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3.

Always-on a

De facto, os utilizadores passam a ter acesso a várias formas de visualização adicionais com diferentes cores, mas mantendo o widget habitual que mostra a data e a hora.

Para além disso, o always-on a cores ainda revela algumas informações úteis, incluindo a bateria restante e as notificações. 

Mas há mais novidades nesta versão beta. Agora os utilizadores passam a ter mais controlo sobre o que acontece quando desbloqueiam o seu dispositivo, ou como desbloqueiam o smartphone.

Entretanto há um bug corrigido. Esta falha estava relacionada com a forma como o ecrã lidava com a funcionalidade de ecrã dividido.

Já que falamos da Xiaomi, há outro equipamento que também ficou muito melhor com a atualização que recebeu. Falamos do Xiaomi Poco F1.

Para além das correções de erros e melhorias ao nível do desempenho, a mais recente atualização de software vem com o aguardado suporte para Widevine L1, gravação de vídeo 4K a 60fps, game turbo e muito mais.

De facto, uma das grandes mais valias é o Game Turbo. Na prática, aumenta o desempenho do dispositivo durante as sessões de jogo. Mas não se limita a garantir mais velocidade. Inclui ainda um pop-up de sobreposição que dá acesso rápido à possibilidade de se ligar/desligar Wi-Fi, captura de ecrã, gravação de ecrã e muito mais. Isto sem sair do jogo. Existe ainda outra grande novidade. É exemplo disso, o lançamento das janelas flutuantes. Serve principalmente para quando recebemos chamadas durante o jogo. Assim, não precisamos de parar o nosso jogo para atender alguém. Sem dúvida, muito bem pensado.

o Xiaomi Poco F1

Entretanto e para além do Widevine L1 e do GameTurbo, há outra grande novidade para os entusiastas da imagem.

É que a câmara do Poco F1 suporta agora a gravação de vídeo 4K a 60 fps. Ou seja, boas gravações de vídeo garantidas. Entretanto, foram também introduzidos novos modos de inteligência artificial para a câmara.

Entretanto a aplicação de desbloqueio facial pode agora ser utilizada para bloquear ou desbloquear aplicações específicas. Para além disso, este update inclui o patch de segurança para Android do mês de Abril.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!