Always-on a cores chega ao Xiaomi Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3


Por em

A Xiaomi disponibilizou uma nova atualização MIUI 9.4.2 Beta para o Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3. Esta nova versão chega depois do MIUI 9.3.82 Beta que foi lançado na semana passada. Este dispositivo vem com novas correções e melhorias que aumentam o desempenho em geral. No entanto, as novidades não ficam por aqui. Como a Xiaomi tinha prometido, os utilizadores passam agora a ter acesso a um sistema always-on a cores que também está presente no Xiaomi Mi 9.

O sistema always-on a cores dá um toque giro a estes smartphones

Estamos aliás a testar este equipamento e como tal deixamos abaixo uma imagem para verem como vai ficar também no Xiaomi Mi 8, Mi 8SE e Mi Mix 3.

Always-on a

De facto, os utilizadores passam a ter acesso a várias formas de visualização adicionais com diferentes cores, mas mantendo o widget habitual que mostra a data e a hora.

Para além disso, o always-on a cores ainda revela algumas informações úteis, incluindo a bateria restante e as notificações. 

Mas há mais novidades nesta versão beta. Agora os utilizadores passam a ter mais controlo sobre o que acontece quando desbloqueiam o seu dispositivo, ou como desbloqueiam o smartphone.

Entretanto há um bug corrigido. Esta falha estava relacionada com a forma como o ecrã lidava com a funcionalidade de ecrã dividido.

Já que falamos da Xiaomi, há outro equipamento que também ficou muito melhor com a atualização que recebeu. Falamos do Xiaomi Poco F1.

Para além das correções de erros e melhorias ao nível do desempenho, a mais recente atualização de software vem com o aguardado suporte para Widevine L1, gravação de vídeo 4K a 60fps, game turbo e muito mais.

De facto, uma das grandes mais valias é o Game Turbo. Na prática, aumenta o desempenho do dispositivo durante as sessões de jogo. Mas não se limita a garantir mais velocidade. Inclui ainda um pop-up de sobreposição que dá acesso rápido à possibilidade de se ligar/desligar Wi-Fi, captura de ecrã, gravação de ecrã e muito mais. Isto sem sair do jogo. Existe ainda outra grande novidade. É exemplo disso, o lançamento das janelas flutuantes. Serve principalmente para quando recebemos chamadas durante o jogo. Assim, não precisamos de parar o nosso jogo para atender alguém. Sem dúvida, muito bem pensado.

o Xiaomi Poco F1

Entretanto e para além do Widevine L1 e do GameTurbo, há outra grande novidade para os entusiastas da imagem.

É que a câmara do Poco F1 suporta agora a gravação de vídeo 4K a 60 fps. Ou seja, boas gravações de vídeo garantidas. Entretanto, foram também introduzidos novos modos de inteligência artificial para a câmara.

Entretanto a aplicação de desbloqueio facial pode agora ser utilizada para bloquear ou desbloquear aplicações específicas. Para além disso, este update inclui o patch de segurança para Android do mês de Abril.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel roubou mais uma personalidade da AMD Radeon!

E agora Intel? Apple pode virar-se para os modems 5G da Huawei!

Seguinte