Tem de alterar já isto para aproveitar tudo da sua Smart TV! 

As Smart TVs oferecem muitas funcionalidades. O problema é que muitas pessoas não as utilizam. Ou seja, é ligar e utilizar e na realidade não há nada de errado nisto. A questão é que pode estar a perder muitas funções. Claro que vasculhar o menu de definições de uma smart TV pode ser assustador, especialmente se for a primeira vez que o faz. No entanto, modificar a sua TV é a melhor forma de garantir que tira o máximo partido dela. Assim tem de alterar isto para aproveitar tudo da sua Smart TV!

Espelhamento do ecrã ou transmissão: quais as diferenças?
Woman Watching TV Streaming From Smartphone Or Mobile Phone

Tem de alterar já isto para aproveitar tudo da sua Smart TV! 

Alterar o nome do dispositivo

Algumas pessoas não se dão ao trabalho de mudar o nome da sua smart TV, especialmente se tiverem apenas uma em casa. No entanto, é uma boa ideia personalizar o nome da sua smart TV apenas para garantir que sabe que está a ligar-se à TV correcta se estiver a fazer streaming a partir do seu telemóvel.

- Advertisement -

E se tiver várias smart TVs ou mesmo outros dispositivos dar um nome à sua smart TV ajudará a evitar a ligação à TV ou ao ecrã errado. Isso pode evitar momentos embaraçosos e constrangedores, especialmente se você mora com outras pessoas em sua casa.

Eis como dar um nome à sua TV: vá a Definições > Sistema > Acerca de. No menu Acerca de, desloque-se para baixo até Nome do dispositivo e prima OK no telecomando. Na janela seguinte, seleccione Alterar e a TV mostra-lhe algumas opções de nomes de TV. Se não encontrar nada que lhe agrade, desloque-se para baixo até Introduzir nome personalizado e escreva o nome que pretende utilizando o teclado no ecrã. Basicamente é assim em quase todos os modelos.

Adicionar contas para outros utilizadores

Se outras pessoas utilizarem a sua smart TV, deve adicionar uma conta para elas, especialmente se a utilizarem frequentemente. Isto é especialmente importante se um utilizador for uma criança que possa necessitar de orientação e supervisão do tempo de ecrã.

Ao atribuir uma conta a cada utilizador regular da TV, evita misturar o seu histórico de visualizações, especialmente no YouTube. Isto garante que o algoritmo não se inclina para vídeos que possam não lhe interessar, mas que outros utilizadores gostam.

Instalar aplicações a partir da loja

Algumas pessoas podem não se aperceber de que a maioria das smart TVs são basicamente dispositivos em que podem instalar aplicações. Isto significa que podem adicionar muito mais coisas.

alterar smart tv

Como a maioria das smart TVs não é muito potente, normalmente não é possível instalar aplicações que exijam muito poder de processamento, como jogos AAA. No entanto, pode adicionar facilmente jogos ligeiros e aplicações de streaming à sua TV, especialmente aqueles que não são tão populares.

Ligue os seus dispositivos Bluetooth à sua smart TV

Muitas smart TVs utilizam Bluetooth para interagir com o seu telecomando inteligente. Isto significa que pode utilizar a mesma ligação Bluetooth para adicionar outros dispositivos, como auscultadores Bluetooth, controladores de jogos e até outro telecomando.

Isto permite-lhe ver televisão quando e como quiser. Por exemplo, pode querer ver um programa, mas o seu parceiro está a dormir ao seu lado.

Também pode instalar jogos simples na sua smart TV para entreter os seus filhos, uma vez que utilizam um comando Bluetooth barato para jogar. Desta forma, não tem de comprar uma consola cara (ou partilhar a sua) para que eles possam desfrutar do grande ecrã da sua TV.

Para ligar vá a Definições e escolha Geral. Aí localize a opção Gestor de Dispositivos Externos. A seguir no novo menu escolha Gestor de Dispositivos de Entrada.

Ativar o modo de ligar com o dispositivo móvel

Se costuma transmitir os seus programas e filmes na sua smart TV, ativar a funcionalidade de ligar com o dispositivo móvel irá poupar-lhe muito tempo. Isto porque permitirá ao seu smartphone encontrar e ligar a sua smart TV diretamente a partir do menu de transmissão.

Na maioria dos equipamentos basta ir a definições. Depois procure por Geral, Rede a escolha Definições Avançadas. A seguir é só ativar a função Ligar com o dispositivo móvel.

alterar smart tv

Agora, pode transmitir facilmente o seu vídeo para o televisor sem ter de pegar no telecomando.

Com esta funcionalidade activada, pode aceder a qualquer vídeo que esteja a ver no seu telemóvel e tocar no botão de transmissão. O telemóvel encontrará o televisor na lista de ecrãs disponíveis, mesmo que esteja desligado. Quando tocar no televisor como ecrã de transmissão selecionado no telemóvel, este ligar-se-á automaticamente e começará a reproduzir o vídeo escolhido.

Assim estas são as principais coisas que tem de alterar na sua Smart TV!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.