Se vê YouTube na TV vai gostar muito desta grande novidade!

O Youtube é sem dúvida uma boa forma de estarmos entretidos. Sobretudo porque os conteúdos estão disponíveis em todo o lado. Ou seja, podemos estar a ver as coisas tanto no smartphone, como no tablet ou na televisão. No entanto é neste último equipamento que estão os maiores desafios. Ao contrário dos dispositivos móveis, o televisor não tem uma interface tátil e a navegação tem de ser feita com o comando da televisão. O YouTube tem feito uma série de mudanças na aplicação de TV, reconhecendo a singularidade da plataforma. Para facilitar ainda mais o YouTube na TV vai ajudar a chegar com mais facilidade às partes do vídeo mais interessantes.

Se vê YouTube na TV vai gostar muito desta grande novidade!

O CEO do YouTube, Neal Mohan, anunciou que a aplicação do YouTube nas televisões irá agora gerar automaticamente os momentos chave de um vídeo. Assim os utilizadores poderão aceder-lhes facilmente em qualquer conteúdo. Desta forma, será mais fácil verificar os melhores momentos de um vídeo sem ter de se debater com barras de progresso duvidosas e procurar com precisão o momento certo com um comando de televisão.

vídeo do YouTube, YouTube para Android vídeos

Quando estiver a ver vídeos no YouTube no seu televisor, pode puxar para cima a barra de progresso do vídeo para ver marcadores brancos ao longo da mesma. Estes marcadores são os momentos chave gerados automaticamente no vídeo. Pode percorrê-los rapidamente com as teclas de navegação do telecomando. O YouTube na TV também apresenta a miniatura desse momento juntamente com uma legenda, para que tenha uma ideia melhor do que está a ver.

Lembro que os criadores podem assinalar manualmente capítulos que fazem um trabalho semelhante ao de colocar os utilizadores em pontos vitais do vídeo. Esta funcionalidade ajuda a preencher os casos em que o carregador não criou capítulos manualmente. Tudo para que os utilizadores possam continuar a ter uma experiência de vídeo organizada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.