Apesar do mundo automóvel está praticamente todo virado para a eletrificação, a verdade é que a evolução do hidrogênio continua a acontecer. Com empresas como a Toyota a apostar forte nesta tecnologia e agora a Alpine também veio demonstrar a sua evolução nesta tecnologia com a revelação do seu modelo.
Alpine Alpenglow Hy4, um supercarro desportivo com uma motorização a hidrogênio!
Esta nova apresentação veio para demonstrar as capacidades da Alpine com este tipo de combustível amigo do Meio do Ambiente. Ao fim ao cabo, o objetivo é utilizar o Alpenglow Hy4 para evoluir esta tecnologia para os futuros carros de pista e de estrada.
Mercedes voltou atrás! Motor V8 regressa ao AMG CLE 63!
Alpine Alpenglow Hy4 – Especificações
Ora bem, o conceito Alpenglow da Alpine surgiu há dois anos atrás, mas tem vindo a demonstrar ser um marco de desempenho em evolução. O que move este supercarro a hidrogénio?
Pois bem, um motor 2.0L turbo de quatro cilindros. Esta variante a motorização é capaz de utilizar hidrogênio. Com o detalhe de ser injetado nos cilindros a uma pressão de 40 bar em conjunto com um spray de água para reduzir emissões tóxicas de NOx.
Neste modelo em questão, o motor é agora capaz de chegar aos 7.000 rpm com uma potência total de 335 cv. Acoplado a este motor temos uma caixa sequencial de velocidades que segundo a empresa é capaz de igualar de perto o seu irmão “gémeo” a gasolina.
No entanto, um fato curioso, é que a empresa já anda a sugerir a chegada de um motor V6 para esta tecnologia.
Em suma, a empresa continua a informar que o hidrogénio continua a ser um passo essencial para a ajuda na descarbonização para o futuro dentro e fora das pistas de corrida. Contudo, será que é capaz de ser desenvolvida o suficiente para preencher as necessidades?
Ademais, o que pensa sobre o hidrogénio? Partilhe connosco a sua opinião sobre este tipo de combustível nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!