Alfa Romeo Giulia 100% elétrico fica longe do formato SUV!

A popularidade nas ofertas de estilo SUV tem sido uma incrível loucura no mercado automóvel nos últimos anos. Ao fim e ao cabo, inúmeras empresas viram-se basicamente “obrigadas” a entrar nesta tendência, algumas com mais sucesso que outras, devido à subida na procura por este tipo de automóvel mais alto, com uma posição de condução aparentemente mais confortável, e com um nível mais “premium” aos olhos da grande maioria dos condutores comuns.

No entanto, apesar da popularidade do formato, e também porque a Alfa Romeo já tem mais que um SUV no seu leque de ofertas, parece existir espaço para algo diferente, mais clássico, mas nem por isso menos interessante.

Giulia EV – O primeiro Alfa Romeo 100% elétrico mantem o característico estilo sedã!

Previsto chegar ao mercado em 2026, o Giulia EV é um dos dois novos modelos 100% elétricos de segmento D que a Alfa Romeo vai apresentar. Isto, em conjunto com a nova oferta também ela elétrica que deverá suceder o famoso Stelvio.

ALFA Romeo estrema, stelvio extrema

Alfa Romeo reforça que Giulia EV vai chegar com formato tradicional sedã!

Pois bem, a verdade é que seguir a tendência atual de SUVs é uma mais-valia a curto prazo para aumentar o número de vendas. No entanto, é o próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato a afirmar que:

O Giulia EV continuará como sedã tradicional “apesar de este segmento estar a sofrer”.

As ofertas 100% elétricas tem de contar com um foco na autonomia, eficiência e para isto acontecer um sedã mais aerodinâmico tem potencial para ajudar a chegar a números mais interessantes. Aliás, segundo o CEO da Alfa Romeo:

“Não quero me tornar uma marca de SUVs, mesmo que o mundo esteja todo a mudar para este design.”

romeo Giulia EV

Quanto a detalhes

O novo Giulia EV vai chegar ao mercado com a nova plataforma modular STLA Medium da Stellantis. Com a opção de escolher entre uma potência a começar nos 345 cv, passando pelos 790 cv na versão Veloce e muito mais na versão de topo.

Aliás, já está confirmada uma versão fora de série, Alfa Romeo Giulia Quadrifolio com quase 1000 cv, 986 cv pra ser exato. Assim sendo, esta variante deve contar com tração às quatro rodas graças à implementação de três motores elétricos. Praticamente o dobro da potência da variante atual com motor V6 biturbo a gasolina que conta com 503 cv.

Em suma, a transição para ofertas 100% elétricas no mercado automóvel não tem uma tendência para abrandar tão cedo. No entanto, apesar de tudo isto a Alfa Romeo decide manter-se fiel às origens e vai começar o novo objetivo com ofertas sedã e longe do estilo SUV.

Ademais, o que pensa sobre a enorme procura por SUVs? Partilhe connosco se a decisão da Alfa Romeo em manter o Giulia EV em formato sedã nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.