Alerta: se faz isto no WhatsApp pode estar em perigo!

O WhatsApp é sem dúvida umas das melhores plataformas de comunicação. Funciona bem, tem várias funcionalidades e é segura. No entanto há três coisas que as pessoas fazem no WhatsApp que está as deixar em perigo. Assim todo o cuidado é pouco e mais vale ler este alerta e fechar a porta a problemas que possam surgir e deixá-lo(a) numa situação complicada!

Alerta: se faz isto no WhatsApp pode estar em perigo!

A Internet está cheia de avisos acerca do que as pessoas devem fazer ou não em várias plataformas e o WhatsApp não é exceção. No entanto, há comportamentos em que é muito fácil cair. É que em determinados momentos, quer seja por pressa ou por outra razão qualquer, não perdemos muito tempo a analisar o que deve ser feito ou não. Assim tenha muito cuidado com estas três coisas.

Não envie nunca o seu código do WhatsApp

Este é um esquema que continua a fazer muitas vítimas por cá. De facto, faz lembrar exatamente o que se passa com o MBWay. Tudo isto gira à volta do código de verificação de seis dígitos. É algo que esta plataforma envia quando queremos recuperar o acesso à nossa conta.

mb way

Não sabe como funciona ao certo? É simples. Um “suposto” amigo envia-lhe uma mensagem e diz-lhe que vai receber o código do WhatsApp dele. Isto porque ele está a ter problemas com o smartphone. Depois pede-o. A questão é que na realidade está a dar o seu próprio código e como resultado disto acaba por perder o WhatsApp. Pior do que isso é que podem usar a sua conta para pedirem dinheiro a amigos e familiares. Assim tenha realmente muito cuidado!

- Advertisement -

Para acabar com o sucesso deste esquema o WhatsApp começou recentemente a fazer algumas verificações ao trocar de contas entre dispositivos, pelo que poderá ser mais difícil para os criminosos conseguirem este truque no futuro. No entanto, ainda deve demorar um pouco a chegar.

Não deixe as mensagens gravadas para sempre

O WhatsApp tem uma funcionalidade útil que elimina automaticamente novas mensagens após um dia. A actualização tem como objetivo aumentar a sua privacidade – destruindo as mensagens antigas do WhatsApp.

Pode configurar estas mensagens para se ligarem automaticamente em todas as novas conversas – sem afetar as existentes.

Isto é importante porque se deitarem a mão ao seu smartphone não vão descobrir o teor das suas conversas que podem revelar várias coisas sobre si.

Esconda para alguns quando esteve online

Assim vá às definições e depois a conta. A seguir escolha a opção Privacidade. Certifique-se que a opção Última vez online está disponível apenas para só contactos. Claro que em alguns casos pode querer que ninguém saiba quando esteve online ou deixou de estar. Aí terá de optar por Ninguém. Bloquear isto nunca é uma má ideia. É que deste modo ninguém se apercebe dos nossos hábitos.

WhatsApp segurança conta

Há uma forma infalível de estar mais seguro!

Dito isto, o que necessita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher definições.

Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.

WhatsApp contas

Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos. É pedido quando registar o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar a introduzir o código que escolher para confirmar.

Posteriormente será também necessário indicar um endereço de email para poder repor o seu PIN caso se esqueça dele.

WhatsApp ler mensagens

Depois de fazer esses passos a verificação de dois passos estará ativada.

WhatsApp ler mensagens

Sem dúvida que agora estará mais seguro e o seu WhatsApp deixa de estar em perigo!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.