Alerta Play Store: apague já estas 16 apps que roubam dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se em várias aplicações. O método de operação é simples. Finge ser uma aplicação verdadeira mas quando chega ao seu smartphone, descarrega tudo o que consegue para lhe criar problemas. Quando falo de problemas, não falo das situações mais vulgares como mostrar publicidade ou levar-nos para sites falsos. Falo da subscrição de serviços premium sem nos apercebemos e o maior problema é que isto pode custar-nos muito dinheiro devido a simples apps na Play Store. Para além disso, esta infeção pode roubar o conteúdo de mensagens SMS, listas de contactos e outras informações pertinentes sobre o smartphone.

Play Store apps dinheiro

Alerta Play Store: apague já estas 16 apps que roubam dinheiro!

A equipa de investigação Zscaler’s ThreatLabZ tem estado a monitorizar de perto estas ameaças e já as encontrou na Play Store. Mais especificamente, durante este mês, encontrou 16 apps muito perigosas. Entretanto, o pior é que já foram instaladas em aproximadamente 120,000 dispositivos Android. Entretanto a Google já removeu estas apps, mas o problema é que elas continuam ativas e a fazer muitos estragos. De facto, há pessoas já com contas enormes, devido a muitos serviços que foram subscritos.

Assim tenha em muita atenção a lista de dezasseis aplicações que mostramos abaixo.

All Good PDF Scanner
Blue Scanner
Care Message
Desire Translate
Direct Messenger
Hummingbird PDF Converter – Photo to PDF
Meticulous Scanner
Mint Leaf Message-Your Private Message
One Sentence Translator – Multifunctional Translator
Paper Doc Scanner
Part Message
Private SMS
Style Photo Collage
Talent Photo Editor – Blur focus
Tangram App Lock
Unique Keyboard – Fancy Fonts & Free Emoticons

Existe um truque para estas apps conseguirem entrar na Google Play Store. Uma loja que tem as defesas muito apertadas. Em primeiro lugar os criadores destas aplicações perigosas fazem o upload de uma versão legítima para a Play Store. Depois e como a aplicação funciona bem, não levanta quaisquer suspeitas. No entanto, depois de alguns dias, há componentes que são adicionados à app. Assim as atividades perigosas começam.

Mais uma vez, se tem um smartphone Android, verifique se não tem instalada nenhuma aplicação com este ano. Se tiver, terá mesmo de a remover, antes que cause mais estragos. Veja, também, se não lhe apareceram contas estranhas no seu PayPal, cartão de crédito ou conta de débito.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!