Alemanha limita FIFA 21 a maiores de idade? E o resto da Europa?

Tendo em conta que os jogos que têm limite de idade normalmente abordam cenas de terror e momentos assustadores, rapidamente conseguimos apurar e afirmar que FIFA 21 acaba por ser um jogo bom para todas as faixas etárias. Afinal de contas, o que é que um simples jogo de futebol pode ter de mal para que as crianças não o possam jogar? Pois bem, ao que parece a Alemanha encontrou motivos suficientes para proibir a compra deste jogo a menores de idade.

Assim, já está a ser pensado um projeto de lei no país que promete passar a pedir o cartão de cidadão a todos os jovens que decidirem comprar o FIFA 21 em loja. Sendo que ainda não se sabe ao certo se esta lei mais tarde passará também para os restantes jogos. Mas porquê que isto está a acontecer agora?


Atenção! Rust chega às consolas já na primeira! Preparado?


Alemanha limita FIFA 21 a maiores de idade? E o resto da Europa?

Alemanha FIFA 21

Portanto, ao que parece este já é um assunto que se tem vindo a discutir bastante ao longo do tempo na Alemanha. Sendo o principal motivo para tudo isto, é devido às existência de loot Boxes no jogo.

Assim, os objetivos que se pretendem cumprir com esta nova lei é mesmo tentar com que as crianças fiquem o mais afastadas possíveis das Loot Boxes. Que para dizer a verdade, acabam por ser um verdadeiro incentivo a gastar dinheiro em conteúdo para o título. Sendo que nestas situações são sempre mais os pais que sofrem, uma vez que na maioria das meses é o cartão de crédito deles que se encontra associado à consola e aos respetivos jogos.

Alemanha FIFA 21

Em suma, a lei sobre FIFA 21 ainda não está aprovada na Alemanha. No entanto, caso seja ainda não sabemos ao certo como será no resto da Europa. Uma vez que a “luta” contra as Loot Boxes existe um pouco por todo o mundo, de modo a evitar situações de gastos excessivos como tem acontecido nos últimos tempos.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também