Inicio Android Alcatel 5V: a moda da monocelha chegou à Alcatel

Alcatel 5V: a moda da monocelha chegou à Alcatel

A TCL anunciou um novo smartphone da Alcatel. O novo dispositivo, com o nome de código Alcatel 5V, pertence à série 5, mas possui especificações melhoradas e um design mais interessante que o antecessor.

Com o novo V5, a Alcatel aderiu à moda da monocelha. Olhando para o design percebemos rapidamente que é substancialmente largo e abriga a câmara frontal, os sensores e o auscultador. No fundo está uma pequena moldura.

A parte traseira parece interessante e tem um acabamento reflexivo semelhante ao do Alcatel 3 e Alcatel 3V. A aparência reflexiva é devido a um processo chamado Optical Vacuum Plating. Destacam-se também às câmaras traseiras duplas dispostas verticalmente e posicionadas à esquerda.

Alcatel 5V

Outras caraterísticas acerca do novo Alcatel dão conta de um ecrã de 6.2 polegadas e resolução de 1500×720 pixéis.

No coração do dispositivo está o processador Helio P22 da MediaTek com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Destaca-se ainda o slot de expansão para uma maior capacidade de armazenamento. As câmeras traseiras são constituídas por um sensor de 12MP e um sensor secundário de 2MP. À semelhança da maioria dos fabricantes, a TCL adicionou caraterísticas de IA, como a deteção de cenas. Destaca-se também o Google Lens na aplicação da câmara. Importa salientar que a câmara para selfies abriga um sensor de 8MP.

O Alcatel 5Vexecuta o sistema operativo Android 8.1 Oreo e inclui uma bateria de 4.000mAh. Destaca-se também o sensor de impressões digitais e o suporte para desbloqueio facial. Segundo o fabricante, analisa 106 pontos faciais diferentes e desbloqueia o smartphone em 0,5 segundos.

O Alcatel 5V terá um preço a rondar os 199,99 Euros e vai estar disponível em preto e azul. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...