Alcatel 3X e 1V: duas novidades muito económicas na IFA


Por em

A IFA está a ser palco de muitos smartwatches e também de muitos smartphones. Temos vindo a falar de alguns na Leak e eis que agora chega à altura de apontarmos o foco para a Alcatel. É que esta empresa anunciou dois novos smartphones, o Alcatel 3X e o Alcatel 1V. Vamos então olhar para as características que cada um deles tem para oferecer.

Alcatel 3X

O Alcatel 3X possui um ecrã de 6,52 polegadas com uma resolução de 720×1600 pixéis. Este dispositivo possui uma monocelha em forma de gota de água na parte superior e um painel ligeiramente grosso na parte inferior. Na parte traseira, temos um sensor de impressões digitais e uma configuração de câmera tripla. É sem dúvida interessante considerando o preço, mas já lá vamos.

Alcatel 3X

Ao nível da fotografia temos um sensor principal de 16MP. Ele junta-se a uma câmera grande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. Já na parte frontal está uma câmera de 8 MP para as selfies.

O dispositivo é alimentado por um chipset octa-core da MediaTek. Ele junta-se a 4 GB de RAM na versão base e a 64 GB de armazenamento. Temos também outra variante com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço. Se o armazenamento for um problema, pode expandi-lo com um cartão SD até 128 GB.

A coisa mais impressionante acerca deste smartphone é provavelmente a bateria de 4000mAh. Deve dar para dois dias de utilização.

O preço começa nos 149 Euros.

Alcatel 1V 

Esta aposta é para quem procura um novo smartphone Android mas não quer gastar muito. Dito isto, temos um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de apenas 480×960 pixéis. Entretanto tem um processador octa-core que executa a edição Android Go do Android 9. Olhando para isto não é surpresa que a variante base venha apenas com 1 GB de RAM (e 16 GB de armazenamento). No entanto, pode chegar aos 3 GB!

Ao contrário do 3X, o Alcatel 1V tem uma bateria de 2460mAh.

Ao nível de câmaras temos uma frontal de 5 MP e outra traseira de 5 MP. Curiosamente, a câmera traseira tem a detecção de cenas apoiada por inteligência artificial e modo noturno!

O preço do Alcatel 1V começa nos 79 euros e terá quatro cores.

Alcatel Smart Tab 7

Entretanto há mais uma novidade a assinalar e que se destina essencialmente a crianças.

Entretanto, o Alcatel Smart Tab 7 é um tablet com um ecrã de 7 polegadas e uma resolução de 600×1024 pixéis. Funciona com o Google Assistant e possui uma câmera embutida que pode ser usada para vídeo chamadas através do Google Duo. Custa apenas 79 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Deadly Premonition 2: Novo jogo chegará à Switch em 2020!

Elden Ring: Data de lançamento anunciada para 30 Junho de 2020

Seguinte