O que pode esperar dos novos AirTags da Apple em 2025?

A Apple lançou o AirTag em 2021. Trata-se de um dispositivo que pode ser fixado a qualquer objeto e rastreá-lo utilizando o seu dispositivo Apple. Já se passaram três anos desde que este sistema viu uma atualização, e muito pouco se sabe sobre o produto de segunda geração. No entanto há novas informações que revelam o que pode esperar dos novos AirTags da Apple em 2025?

O que pode esperar dos novos AirTags da Apple em 2025?

As informações novas sobre o Apple AirTag de segunda geração chegam de Mark Gurman da Bloomberg. De acordo com a newsletter Power On de Gurman, o Apple AirTag de segunda geração “está programado para chegar em meados do próximo ano”.

Notavelmente, o Apple AirTag de primeira geração foi anunciado em abril de 2021, então podemos esperar que a Apple apresente a nova versão no próximo ano. Mark Gurman também revelou que os testes de fabrico já começaram com os parceiros asiáticos. Tudo para que esteja pronto em 2025.

AirTags da Apple em 2025

A questão principal é: que características podemos esperar do AirTag de segunda geração ou do AirTag 2? De acordo com Gurman, o AirTag de segunda geração incluirá “um chip melhor com melhor localização”. Especula-se que o alegado AirTag 2 possa vir com o mesmo chip Ultra-Wideband de segunda geração encontrado no Apple iPhone 15, Apple Watch Series 9 e nos modelos Watch Ultra 2.

Chip Ultra-Wideband de segunda geração

A utilização do chip Ultra-Wideband de segunda geração ajudará o AirTag 2 a localizar dispositivos a longas distâncias, até 60 metros. Em comparação, o chip U1 só funciona a uma distância de 10 metros. Para expandir a cobertura, a Apple teve de lançar o Precision Finding, que permite aos utilizadores encontrar os seus amigos até 60 metros.

A Apple poderá também acrescentar algumas funcionalidades de segurança, uma vez que o AirTag original foi alvo de má publicidade, tendo alguns criminosos alegadamente utilizado AirTags com intenções maliciosas. Com a atualização do iOS 17.5, a Apple adicionou uma funcionalidade de Deteção de Rastreio Multiplataforma que alerta os utilizadores do iPhone se um rastreador Bluetooth desconhecido não registado no iPhone do proprietário estiver no encalce.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados