Adiamento! As AMD Radeon RX 6700 chegam apenas em Março

A AMD tem ganho muita popularidade na indústria graças ao sucesso dos seus processadores Ryzen. No entanto, também temos de valorizar os esforços da fabricante na parte gráfica… Afinal de contas, o departamento Radeon foi finalmente capaz de fazer frente à NVIDIA no mundo da performance com as recentes RX 6000, e pelos vistos, a equipa já está pronta a bater o pé à rival no lucrativo mercado da gama média! Como? É simples! Ao lançar as novas Radeon RX 6700 para rivalizar com a autêntica confusão de modelos que a NVIDIA está a lançar sob o nome RTX 3060.



Adiamento! As AMD Radeon RX 6700 chegam apenas em Março

radeon, rx 6800

Se por ventura está a questionar-se o porquê de apenas agora, a resposta também é muito simples… A AMD compra tudo à TSMC, nomeadamente à sua linha de 7nm, e como deve imaginar, não é a única cliente da fabricante de semicondutores. Além disto, a AMD não produz apenas placas gráficas nestas linhas, também produz os SoC que dão vida às consolas de nova geração, todos os processadores Ryzen 3000, 4000 e 5000, bem como outros chips de menor importância. Devido a todas estas razões, a AMD decidiu adiar o lançamento destas placas para Março, quando a data prevista era Janeiro.

Entretanto, é esperado que estas placas sejam baseadas no GPU Navi 22, que deverá ter metade do tamanho do Navi 21 que equipa as atuais RX 6800 e RX 6900. Ainda assim, vamos poder contar com 40 unidades de computação (2560 processadores stream) e ainda 12GB de memória GDDR6 num bus de 192-bit.

Ao nível da performance propriamente dita, não seria estranho ficar à espera de uma placa capaz de oferecer um desempenho muito similar às ‘velhinhas’ Navi 10, nomeadamente a RX 5700 XT.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!