O stock de placas gráficas vai melhorar. Mas o preço vai subir!

Digam olá à guerra comercial entre os Estados Unidos e China! – Se por acaso está preocupado com o regresso do fenómeno do mining, e que isso tenha um impacto nefasto no preço das placas gráficas… Então, tem mais razões para ter medo.



O stock de placas gráficas vai melhorar. Mas o preço vai subir!

placas gráficas preço

Portanto, caso não saiba, o já caro (e raro) stock de placas gráficas, vai ficar ainda pior em 2021 devido ao facto das exceções às tarifas terem terminado no início de 2021. Ou seja, entre outros produtos, as placas gráficas vão mesmo ficar mais caras. Aliás, é exatamente por isto que a ASUS sentiu a necessidade de anunciar um aumento em toda a sua gama de produtos para o ano novo. (Link)

Na verdade, não são apenas as placas gráficas a sofrer aumentos, visto que todos os componentes deverão sofrer aumentos nas próximas semanas. (Afinal de contas, a grande maioria da produção é feita na China). Estamos a falar de tarifas entre os 7.5% e 25%, algo que irá ter um forte impacto no mundo tecnológico em 2021, dependendo do preço de cada produto.

Então porque nos estamos a focar mais nas placas gráficas?

É muito simples, as placas gráficas já estão a sofrer aumentos de preços devido ao facto de não existir stock, das linhas de distribuição estarem saturadas, e claro… Também porque o Bitcoin está outra vez a ‘explodir’, o que está a ressuscitar o mundo do mining de criptomoedas.

Por isso, se anda à espera de uma baixa de preços e renovado stock no mundo das placas gráficas NVIDIA ou AMD… Pode tirar o cavalinho da chuva!

Que tarifas são estas? Foi algo implementando pela administração de Donald Trump em 2018, mas que foi basicamente adiado até agora, com várias exceções e contornos de regras. Entretanto, é esperado que as grandes fabricantes se adaptem às novas regras, levando os seus produtos para outros países com mão-de-obra barata. (As tarifas foram concebidas para apenas ter impacto na indústria e economia Chinesa).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também