A grande tendência do momento são os smartphones com ecrãs de grande dimensão. No entanto a maioria dos utilizadores não quer equipamentos demasiado grandes e por isso a solução dos fabricantes foi reduzir as molduras ao mínimo.
A monocelha é uma das tentativas de se utilizar o ecrã ao máximo, ao mesmo tempo que se reserva um pequeno espaço para a câmara.
A nova patente da Meizu vem inovar e eventualmente poderá ser o fim da afamada monocelha. A imagem que chegou à Internet revela um smartphone com a câmara escondida por debaixo do ecrã.
Para conseguir esse feito o painel frontal será produzido em Graphene devido à sua natureza transparente e que permite que a luz penetre no sensor da câmara. O sensor de luz e osensor de proximidade também parecem estar incluídos abaixo do ecrã.
Na imagem da patente, também é possível observar o altifante preso à moldura superior do painel frontal.
Este sistema de câmara apresentado pela Meizu pode permitir que os próximos smartphones tenham uma relação ecrã-corpo muito próxima a 100%.
Infelizmente este dispositivo ainda não saiu do papel e deverá levar algum tempo até que isso aconteça. No entanto será uma alternativa muito interessante à monocelha.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!