Adeus monocelha: a Meizu criou uma alternativa

A grande tendência do momento são os smartphones com ecrãs de grande dimensão. No entanto a maioria dos utilizadores não quer equipamentos demasiado grandes e por isso a solução dos fabricantes foi reduzir as molduras ao mínimo.

A monocelha é uma das tentativas de se utilizar o ecrã ao máximo, ao mesmo tempo que se reserva um pequeno espaço para a câmara.

A nova patente da Meizu vem inovar e eventualmente poderá ser o fim da afamada monocelha. A imagem que chegou à Internet revela um smartphone com a câmara escondida por debaixo do ecrã.

Para conseguir esse feito o painel frontal será produzido em Graphene devido à sua natureza transparente e que permite que a luz penetre no sensor da câmara. O sensor de luz e osensor de proximidade também parecem estar incluídos abaixo do ecrã.

Na imagem da patente, também é possível observar o altifante preso à moldura superior do painel frontal.

Este sistema de câmara apresentado pela Meizu pode permitir que os próximos smartphones tenham uma relação ecrã-corpo muito próxima a 100%.

Infelizmente este dispositivo ainda não saiu do papel e deverá levar algum tempo até que isso aconteça. No entanto será uma alternativa muito interessante à monocelha.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário