Huawei Mate X aparece na TENAA: será o novo todo-poderoso?

A Huawei registou recentemente o nome “Mate X”, o que nos dá a sensação que a empresa está a planear o lançamento de um novo aparelho topo de gama para a popular linha Mate

Huawei

Claro que a Huawei pode ter decidido registar este nome apenas para se defender da concorrência e para evitar que outras marcas usem nomes semelhantes aos seus, o que pode confundir os consumidores e até destruir a reputação da empresa.

Mas alguns rumores e leaks apontam para a existência de um novo dispositivo “Mate X“, rumores que agora ainda mais credibilidade têm com uma nova página no site TENAA a conter alguma informação acerca de um modelo NEO-AL00, que supostamente é o novo Huawei Mate X.

De acordo com alguns ficheiros de firmware da marca, o modelo identificado com o modelo “NEO-AL00” é um novo topo de gama, com o processador mais poderoso de sempre da Huawei, o octa-core Kirin 970, que é também o mesmo processador que equipa o Huawei Mate 10 e também os novos P20 que deverão ser anunciados ainda este mês.

Ainda segundo os rumores, a letra “A” em NEO-AL00 indica que é um aparelho com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, o que se realmente for verdade, não são especificações assim tão impressionantes, por isso o Mate X pode realmente ser um novo topo de gama, mas não o melhor topo de gama da empresa.

Huawei

Além da performance, este aparelho pode ter o foco na relação qualidade/preço, isto tendo em conta que quase todos os smartphones topos de gama hoje em dia chegam ao mercado com pelo menos 64 GB de armazenamento.

Recentemente, o apoio ao cliente da Huawei num centro comercial comentou a chegada de uma nova série de smartphones, que poderá muito bem ser o Huawei Mate X.

Isto faz sentido até porque a Huawei lançou um dispositivo no MWC com um nome muito similar, o MateBook X Pro, que contém um processador Intel Core i7 Coffee Lake na sua configuração mais poderosa, o que nos leva a pensar que se realmente este Huawei Mate X realmente existir, será um modelo muito importante para a gigante Chinesa.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!