Caso já não se lembre, e de facto o tempo por vezes parece ser excelente a fazer partidas à nossa sensação de passagem dos meses e anos, a LG abandonou o mercado dos smartphones em 2021. Porém, apesar dessa retirada, continuou a oferecer suporte a muitos dos seus equipamentos.
Pois bem, agora, o fim é mesmo definitivo. A marca coreana vai desligar os servidores de atualizações já no próximo dia 30 de junho de 2025.
Assim, se ainda tens um LG Velvet, um LG Wing ou qualquer outro modelo mais antigo da marca, está na altura de atualizar o que há para atualizar, porque depois disso… acabou.
LG vai desligar os updates. Última chamada!
Se formos um pouco ao passado que nem está assim tão longe quanto isso, a LG foi uma das maiores fabricantes de smartphones do mercado. Aliás, em 2013 chegou mesmo a ocupar o terceiro lugar do pódio, logo atrás da Samsung e da Apple. Mas os tempos mudaram, e com vendas a cair ano após ano, e sem grande capacidade de revolucionar a sua gama de produtos, a empresa começou a perder força.
Por fim, em 2021, depois de algumas tentativas falhadas de venda do negócio de smartphones, a LG decidiu abandonar o mercado de vez. Foi triste, mas não propriamente inesperado.
O que surpreendeu, no entanto, foi o facto de a LG ter mantido os seus servidores de updates ativos durante tanto tempo. A marca tinha prometido três grandes atualizações para os modelos de topo lançados em 2019 ou mais tarde, e cumpriu. Ainda assim, mesmo depois desse período, os servidores continuaram ativos… até agora.
Ou seja, a partir do dia 30 de junho, tudo desliga. Incluindo o LG Bridge, o software oficial da marca que servia para fazer backups, transferências de dados e atualizações via PC.
A LG desistiu do mercado, mas não antes de tentar arriscar!
O que mais se destaca na história da LG é a sua capacidade de inovar. Numa altura em que todos os smartphones eram praticamente iguais, algo que se continua a verificar no mercado atual. A LG tentou sempre algo diferente.
Quem não se lembra do G5 com bateria removível, do G Flex com ecrã curvo, do G8X com dois ecrãs ou do bizarro mas fascinante LG Wing 5G? Isto sem nunca esquecendo os smartphones “V” com dois ecrãs, antes de isso ser algo banal no mercado.
Infelizmente, é o fim de uma era. A LG faz falta no mercado
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


