Acções da AMD sobem em flecha devido à aposta nos 7nm

Acções da AMD sobem em flecha devido à aposta nos 7nm! – A AMD que tem estado num autêntico caos financeiro, na última década, viu o valor de cada acção subir quase 9% durante o dia de ontem, depois de um analista afirmar que o futuro parece ser brilhante para a empresa.

Afinal de contas, a AMD está prestes a ter um crescimento absurdo, em todos os mercados!

Com a aposta nos 7nm, bem como o desenvolvimento de novas arquiteturas para atacar o mercado de processadores, bem como o mercado de placas gráficas… A aposta na AMD, parece ser uma decisão acertada.

Temos de ter em conta, o iminente lançamento dos processadores EPYC Rome, que a AMD está a contar utilizar, para conseguir chegar aos 10% que quota de mercado, no mundo dos servidores e bancos de dados. (Algo que seria impossível, até há bem pouco tempo atrás.)

AMD Epyc

Posteriormente, temos também os Ryzen 3000, que muitos esperam ser um autêntico ‘game changer’, depois de 10 anos de domínio Intel



E por fim, temos ainda o anúncio das novas placas gráficas Radeon, baseadas na arquitetura ‘Navi’ de 7nm. Que deverão voltar a meter a AMD no mapa, rivalizando com a NVIDIA, que curiosamente, não está a passar por um bom bocado.

Claro que tudo se resume aos lucros que a AMD irá ou não conseguir…

Mas com a TSMC a aumentar a produção de produtos de 7nm, provavelmente devido ao número de encomendas da AMD. E de todo o potencial, que os rumores e ‘leaks’ sugerem… A AMD tem tudo para crescer em todos os mercados, e finalmente, voltar aos bons velhos tempos.

Curiosamente, tanto a Intel como a NVIDIA, as principais rivais da AMD, parecem estar ‘magoadas’! 

 

A Intel ainda não conseguiu atinar com o processo de 10nm. E por sua vez, a NVIDIA está a lidar com o descontentamento dos seus investidores. Além disso, tem em mãos uma linha de placas gráficas ‘Premium’, que ficou bastante aquém do que seria de esperar.

Os investidores parecem concordar, que esta é a altura da AMD meter as garras de fora!


Ademais, e você? O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário