Abram alas para os gestos: Chrome aprende com o Safari para iOS


Por em

A pouco e pouco os gestos começam a cativar os utilizadores. De facto, isto é algo que muitos gostam no Safari para iOS. É que utilizando os gestos é possível avançar para uma página ou regressar ao arrastar o dedo para a esquerda ou para a direita. Em breve, quem utiliza o Chrome no Android vai ser brindado com a mesma funcionalidade.

A Google já está a trabalhar nos novos gestos para o Chrome

De facto, a Google já está a trabalhar nesta novidade. No entanto, ainda está numa fase mais primitiva. Sabe como funciona quando quer atualizar uma página? É exatamente o que tem de fazer, para a esquerda ou para a direita. Assim já vai poder navegar pelo histórico de páginas com facilidade.

os gestos

Uma vez que tudo ainda está no início, deve demorar semanas até que os novos gestos de navegação cheguem à aplicação Chrome Canary para Android. Assim que chegar, eles não estarão disponíveis de base. Para os utilizar terá de usar o código
chrome://flags/#enable-gesture-navigation

A navegação por gestos ainda vai requerer muitos testes. No entanto, é interessante vermos que os gestos estão a começar a entrar na vida dos utilizadores.

Entretanto já há gestos presentes no Chrome. Por exemplo, se deslizar o dedo na barra de endereços pode mudar facilmente entre separadores.

Há mais segredos escondidos no Chrome para além dos gestos

Já que falamos em Chrome há um segredo pouco conhecido neste browser que é o jogo dos dinossauros. Este jogo aparece quando tenta aceder a um site mas está desligado da Internet.

O dino que está no Chrome é um simples jogo na horizontal, onde salta sobre cactos e evita obstáculos. Os controlos são básicos. Pressione espaço para saltar (e para iniciar o jogo) e a seta para baixo para se abaixar. O objetivo é sobreviver durante o maior tempo possível ou até à sua Internet começar a funcionar.

No entanto pode jogar este título sem que a Internet vá abaixo. Basta abrir o chrome e digitar chrome://dino no browser. Aí será levado a um modo arcade para jogar. Carregue na barra de espaços e já está.

A versão atual do jogo celebra o seu quarto aniversário e está repleta de bolos coloridos, balões e chapéus de festa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Galaxy S10: Produção do ecrã Infinity-O já começou

Prepare os dedos para jogar online Red Dead Redemption 2

Seguinte