A vantagem da PS5 não está a ser aproveitada pelos estúdios!

As equipas de desenvolvimento responsáveis pelos primeiros jogos PS5 já começaram a perceber um pouco daquilo que o SSD PCIe 4.0 da consola é capaz de oferecer. Aliás, muitos developers até já vieram a público afirmar que este pequeno mas complexo componente tem o potencial de revolucionar a indústria.

Contudo, apesar de todo o potencial, os estúdios vão apenas focar-se no aproveitamento da velocidade! Pelo menos por enquanto.

SSD da PS5 vai oferecer muita coisa! Mas primeiro… A velocidade!

vantagem ps5

Portanto, o SSD da PS5 vai mudar muita coisa, mas não logo no início do ciclo de vida da consola. Afinal de contas, os developers ainda precisam de algum tempo para se habituarem às novidades, e claro, para as aproveitarem de formas inovadoras.

Assim, enquanto os devs responsáveis por Ratchet & Clank: A Rift Apart se estão a focar numa experiência de jogo completamente diferente, com tempos de loading inexistentes enquanto os jogadores passam de dimensão em dimensão. Outras equipas preferem fazer as coisas com mais calma.

O que é realmente uma pena… Caso não saiba, o SSD é a grande vantagem da PS5 na nova geração de consolas

Muito resumidamente, apesar do CPU da PS5 ser muito parecido ao da Xbox Series X, funciona numa frequência mais baixa. Além disso, o GPU é bastante diferente, visto que a placa gráfica da nova PlayStation 5 significativamente mais fraca que a placa da consola Xbox (10.3 TFLOPs vs 12 TFLOPs).

Mas lá está, o SSD da PS5 é 2x mais rápido na passagem de dados para o restante sistema. Algo que poderá ser usado para oferecer experiência de jogos realmente diferentes, e nunca antes vistas. Por isso, seria importante ver os estúdios a pegar nisto… Algo que infelizmente ainda não aconteceu.


A vantagem da PS5 não aproveitada? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!