A TSMC não vai levar a Intel a sério, não quer aumentar capacidade

Como disse aqui, a Intel é basicamente o ‘puto novo do bairro’ neste mundo das foundries sub-contratadas, e como tal, vai ter de lutar com outras empresas que já andam neste espaço há muitos e longos anos, como a AMD, NVIDIA, Qualcomm, Apple, etc…



Dito isto, é inegável que a Intel quer fazer parceria com a TSMC, que é ao fim ao cabo… A melhor fabricante de semi-condutores à face da terra! No entanto, a TSMC não vê a Intel como um cliente a longo prazo, e devido a isso, não está com grande vontade de investir num aumento de produção.

A TSMC não vai levar a Intel a sério, não quer aumentar capacidade

Intel TSMC.

A TSMC já é a rainha das fabricantes de semi-condutores há alguns anos, sendo sempre capaz de oferecer os processos mais evoluídos tecnologicamente, ao mesmo tempo que dispõe de uma capacidade de produção capaz de ir encontro das necessidades das grandes empresas.

Em suma, a TSMC é uma fabricante que se preocupa com aquilo que as parceiras precisam! Sem qualquer medo de investir forte e feio se for realmente necessário… Dito isto, no caso da Intel, a TSMC não sente essa necessidade.

Afinal de contas, caso não esteja a par das últimas novidades, a Intel anunciou há alguns dias que o seu processo de 7nm está atrasado 12 meses! O que claro está, meteu os accionistas e parceiros da fabricante a arrancar os poucos cabelos que ainda tinham na cabeça, depois de todos os problemas das linhas de 10nm. No entanto, desta vez, a Intel decidiu levar a produção para fora, em vez de andar a correr atrás do prejuízo.

Em suma, o problema no meio disto tudo, é que durante as conversações com a TSMC, os executivos da fabricante de semi-condutores afirmaram desde muito cedo que não iriam investir num aumento de capacidade de produção. Porquê? É simples, por não considerarem a Intel como um cliente de futuro. Ou seja, muito resumidamente, a Intel vai ter de se desenrascar com a capacidade existente, ou procurar outro parceiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também