A Tesla está a preparar um pequeno elétrico utilitário!

A Tesla está neste momento a preparar um pequeno elétrico utilitário! – Pois bem, quando falamos em carros 100% elétricos, a Tesla é sem sombra de dúvida a primeira fabricante que vem à cabeça. Algo que obviamente acontece devido ao seu enorme impacto no mercado automóvel nestes últimos anos.

Ao fim ao cabo, inicialmente, esta fabricante focou-se em criar grandes e poderosos modelos como o seu Model X e o seu Model S, construídos com as capacidades necessárias para enfrentar os super-carros desportivos mais populares da altura.



No entanto, as coisas mudaram bastante nos últimos anos, e agora, o objetivo atual da empresa é a criação de carros mais modestos (tirando a Cybertruck), como o Model 3, o Model Y, bem como um novo pequeno utilitário que é aparentemente focado para o mercado Chinês.

Veja em baixo a imagem (concept) de como será o aspeto deste novo Tesla

Tesla china

O novo modelo foi anunciado na maior rede social da China, o WeChat!

Inicialmente, a intenção da Tesla foi de contratar funcionários especializados em design, para criar um modelo ao estilo daquele país. O que claro está, demonstra que a fabricante está mesmo apostada em ter sucesso neste gigantesco mercado automóvel.



Afinal de contas, a empresa abriu muito recentemente a sua primeira fabrica fora de território Americano, a Gigafactory em Shanghai, com a capacidade de produzir cerca de 500.000 carros anualmente.

Dito isto, apesar de inicialmente a produção ser focada no Tesla Model 3 e posteriormente no seu Model Y, que é nada mais nada menos um pequeno SUV de 7 lugares inspirado no Model 3… É esperado que mais tarde se comece a produzir um novo modelo pensado apenas e só para o mercado Chinês.

Algo que poderá muito bem ser o futuro dos pequenos automóveis utilitários.

tesla model 3, elétrico

Caso não saiba, a China é o maior mercado dos automóveis 100% elétricos de todo o mundo!

Anteriormente, Elon Musk (CEO da Tesla), já tinha afirmado que existe realmente uma grande possibilidade para a criação de um modelo mais pequeno, familiar e compacto. Por isso, podemos desta forma dizer que o foco é agora o desenvolvimento de um carro mais ‘tradicional’, 100% elétrico, para o mercado Global, tendo como inspiração a China. (Com algumas mudanças claro está)



Em suma, a gigante Gigafactory da Tesla na China vai tornar a produção muito mais rápida e fluída. No entanto, o mercado chinês é muito diferente do mundial e a criação de um modelo focado naquele território é uma necessidade.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!