A Tesla está a preparar um pequeno elétrico utilitário!

A Tesla está neste momento a preparar um pequeno elétrico utilitário! – Pois bem, quando falamos em carros 100% elétricos, a Tesla é sem sombra de dúvida a primeira fabricante que vem à cabeça. Algo que obviamente acontece devido ao seu enorme impacto no mercado automóvel nestes últimos anos.

Ao fim ao cabo, inicialmente, esta fabricante focou-se em criar grandes e poderosos modelos como o seu Model X e o seu Model S, construídos com as capacidades necessárias para enfrentar os super-carros desportivos mais populares da altura.



No entanto, as coisas mudaram bastante nos últimos anos, e agora, o objetivo atual da empresa é a criação de carros mais modestos (tirando a Cybertruck), como o Model 3, o Model Y, bem como um novo pequeno utilitário que é aparentemente focado para o mercado Chinês.

Veja em baixo a imagem (concept) de como será o aspeto deste novo Tesla

Tesla china

O novo modelo foi anunciado na maior rede social da China, o WeChat!

Inicialmente, a intenção da Tesla foi de contratar funcionários especializados em design, para criar um modelo ao estilo daquele país. O que claro está, demonstra que a fabricante está mesmo apostada em ter sucesso neste gigantesco mercado automóvel.



Afinal de contas, a empresa abriu muito recentemente a sua primeira fabrica fora de território Americano, a Gigafactory em Shanghai, com a capacidade de produzir cerca de 500.000 carros anualmente.

Dito isto, apesar de inicialmente a produção ser focada no Tesla Model 3 e posteriormente no seu Model Y, que é nada mais nada menos um pequeno SUV de 7 lugares inspirado no Model 3… É esperado que mais tarde se comece a produzir um novo modelo pensado apenas e só para o mercado Chinês.

Algo que poderá muito bem ser o futuro dos pequenos automóveis utilitários.

tesla model 3, elétrico

Caso não saiba, a China é o maior mercado dos automóveis 100% elétricos de todo o mundo!

Anteriormente, Elon Musk (CEO da Tesla), já tinha afirmado que existe realmente uma grande possibilidade para a criação de um modelo mais pequeno, familiar e compacto. Por isso, podemos desta forma dizer que o foco é agora o desenvolvimento de um carro mais ‘tradicional’, 100% elétrico, para o mercado Global, tendo como inspiração a China. (Com algumas mudanças claro está)



Em suma, a gigante Gigafactory da Tesla na China vai tornar a produção muito mais rápida e fluída. No entanto, o mercado chinês é muito diferente do mundial e a criação de um modelo focado naquele território é uma necessidade.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário