Muito resumidamente, os planos da Sony para a PS5 não passam apenas pela introdução de novo hardware! A ideia é revolucionar a plataforma, trazendo recursos e funcionalidades próprias de uma ‘próxima geração’.
Assim, dito tudo isto, um dos avanços mais esperados e ‘leakados’, é mesmo a possibilidade de cada jogador criar o seu próprio mini-jogo a partir da PS Network. Ou seja, vai ser possível criar demos para os outros jogadores experimentarem títulos que nem sequer têm na sua biblioteca.
A Sony quer ganhar dinheiro com a retro-compatibilidade da PS5
Portanto, é provável que já tenha lido qualquer coisa nos últimos dias a mencionar a aposta na retro-compatibilidade na PS5 a partir do PS Now. Algo que chegou agora aos meios noticiosos devido ao ‘leak’ de uma patente. Pois bem, o problema é que esta patente foi originalmente registada em Dezembro de 2013, um ano antes do lançamento do PS Now.
Aliás, para dizer a verdade, sempre foi óbvio que a Sony sempre preferiu apostar na retro-compatibilidade a partir deste serviço, do que partir para a emulação como fez primeiramente na PS3 e PSP. Que caso não saiba, são duas consolas capazes de emular um grande número dos jogos das suas antecessoras.
Porque, ao fim ao cabo, é assim que se faz dinheiro.
Dito tudo isto, o que é realmente interessante na patente que fez agora furor na Internet, é a parte que foi atualizada no dia 10 de Junho, onde podemos ler que os jogos PS1, PS2 e PS3 irão ter suporte à funcionalidade de partilha que mencionámos logo no início deste artigo. O que é seguramente super interessante, sendo também mais uma razão para os jogadores subscreverem o PS Now!
Ao fim ao cabo, consegue imaginar estar a ver um streamer na Twitch, e do nada este meter um link no chat para toda a gente jogar uma parte do jogo com a sua própria personagem? Isto em qualquer jogo PlayStation alguma vez lançado? Incluindo (claro está), os jogos da PS1, PS2 e PS3!
Estamos a falar de algo que poderá criar uma onda de entusiasmo à volta do PS Now, trazendo muito e bom dinheiro para os bolsos da Sony. Assim, muito resumidamente, porque haveria a Sony de apostar numa retro-compatibilidade tradicional, se pode ganhar mais desta forma?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!