A Sony quer ganhar dinheiro com a retro-compatibilidade da PS5

Muito resumidamente, os planos da Sony para a PS5 não passam apenas pela introdução de novo hardware! A ideia é revolucionar a plataforma, trazendo recursos e funcionalidades próprias de uma ‘próxima geração’.

Assim, dito tudo isto, um dos avanços mais esperados e ‘leakados’, é mesmo a possibilidade de cada jogador criar o seu próprio mini-jogo a partir da PS Network. Ou seja, vai ser possível criar demos para os outros jogadores experimentarem títulos que nem sequer têm na sua biblioteca.



A Sony quer ganhar dinheiro com a retro-compatibilidade da PS5

retro-compatibilidade ps5

Portanto, é provável que já tenha lido qualquer coisa nos últimos dias a mencionar a aposta na retro-compatibilidade na PS5 a partir do PS Now. Algo que chegou agora aos meios noticiosos devido ao ‘leak’ de uma patente. Pois bem, o problema é que esta patente foi originalmente registada em Dezembro de 2013, um ano antes do lançamento do PS Now. 

Aliás, para dizer a verdade, sempre foi óbvio que a Sony sempre preferiu apostar na retro-compatibilidade a partir deste serviço, do que partir para a emulação como fez primeiramente na PS3 e PSP. Que caso não saiba,  são duas consolas capazes de emular um grande número dos jogos das suas antecessoras.

Porque, ao fim ao cabo, é assim que se faz dinheiro.

Dito tudo isto, o que é realmente interessante na patente que fez agora furor na Internet, é a parte que foi atualizada no dia 10 de Junho, onde podemos ler que os jogos PS1, PS2 e PS3 irão ter suporte à funcionalidade de partilha que mencionámos logo no início deste artigo. O que é seguramente super interessante, sendo também mais uma razão para os jogadores subscreverem o PS Now!

Ao fim ao cabo, consegue imaginar estar a ver um streamer na Twitch, e do nada este meter um link no chat para toda a gente jogar uma parte do jogo com a sua própria personagem? Isto em qualquer jogo PlayStation alguma vez lançado? Incluindo (claro está), os jogos da PS1, PS2 e PS3!

Estamos a falar de algo que poderá criar uma onda de entusiasmo à volta do PS Now, trazendo muito e bom dinheiro para os bolsos da Sony. Assim, muito resumidamente, porque haveria a Sony de apostar numa retro-compatibilidade tradicional, se pode ganhar mais desta forma?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!